terça-feira, maio 10, 2016

Aprenda a cultivar ervas para chás no quintal de casa


Os chás têm se mostrado ótimas alternativas para a manutenção do organismo humano há milênios.

A demanda de chás cresceu tanto que empresas decidiram colocar em sachês e vender nos supermercados, entretanto, os de saquinho não têm a mesma eficácia, benefícios ou o sabor dos feitos com as ervas in natura.

As ervas para chá podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou na internet, mas nem sempre é tão fácil de ter todas as ervas que você necessita ao seu dispor a não ser que elas cresçam em casa.

E por que não?


Cultivar ervas de chá em casa não é tão complicado quanto pode parecer.

É importante ter um local com sol e sombra, além de um solo fértil e úmido para que as plantas realmente vinguem.

Se não quiser ou puder plantar no solo do quintal, é possível também plantar as ervas de chá em vasos, basta investir em boa adubagem e forrar o fundo com pedrinhas (brita), fazendo furinhos no fundo do vaso.

Para plantar, adquira a mudinha da erva no lugar da semente, o processo será bem mais rápido, pois bastará cobrir de terra e seguir com os cuidados.

Tanto os vasos quanto as jardineiras devem receber bastante sol no período da manhã e é importante que fiquem protegidos na sombra durante a tarde.

Para que sua horta de ervas de chá seja sempre sadia, regue até três vezes na semana durante a noite (para evitar que a água evapore rapidamente) e adube o jardim uma vez por ano.

E não vá com muita “sede ao pote”.

Apenas recolha as folhas da planta para fazer o chá depois das mudinhas já tiverem se estabilizado – aproximadamente cinco meses.

Remédio caseiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...