domingo, dezembro 20, 2015

Ninguém é tão pobre que não tenha nada pra dividir!


Hoje eu aprendi mais uma lição abençoada.

Saímos pra arrecadar alimentos para as pessoas mais carentes...

E um senhor,muito velhinho e magro, numa casa imensamente simples, porém Rica de Dignidade, chegou com esse punhadinho de arroz.

Sim, ele não tinha mais nada que pudesse doar, pois na casa dele somente havia arroz.

E ele?

Ele dividiu o que tinha.

Nessa embalagem que é de macarrão, contém mais que um punhado de arroz, amarrado com um pedaço de linha.. aqui está a maior riqueza que um ser humano pode doar que é o seu "exemplo".

Eu voltarei amanhã mesmo até ele, mas para agradecer pelo exemplo de hoje.

E levar a minha gratidão em forma de alimentos, muitos alimentos!

Hoje ele me deu mais do que arroz, ele me deu a melhor das doações...

"Me fez acreditar na humanidade".

Eu estou sem palavras até agora e com uma vergonha de mim mesma por estar tão distante da riqueza da alma desse senhor.

Você que acredita que não possui nada para doar, compreenda o sentido desse arroz amarrado com linha.

Entenda o quão generoso foi esse senhor, em permitir que eu e todos que estavam com a gente, tivéssemos essa lição de vida.

Ninguém é tão pobre que não tenha nada pra dividir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...