sexta-feira, novembro 21, 2014

Quatro maneiras de manter o cérebro jovem


Evite a rotina 


 Existe um mecanismo de otimização no cérebro em que os circuitos neurais que não são utilizados, são eliminados:
“Se você sempre faz o mesmo trajeto para o trabalho, por exemplo, experimente escolher um caminho diferente”, diz Flora Victória, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching.

  
 Leia, jogue, cozinhe

 Atividades como jogos de tabuleiro, palavras-cruzadas, ou mesmo cozinhar são excelentes mecanismos de estímulo cerebral.
Pesquisa da Universidade de Michigan mostra que adultos que se envolvem em jogos mentalmente desafiadores melhoram muito a memória: 63% dos que se envolvem em atividades estimulantes são menos propensos a desenvolver demência.


 Pratique exercícios físicos 

 Um estudo da USP mostra que o sistema nervoso leva 12 semanas para produzir alterações de desempenho depois da prática de exercícios regulares, de preferência sob exposição solar — o cérebro tende a diminuir suas atividades em ambientes fechados, segundo estudo da Universidade da Califórnia publicado em 2013 na revista “Science”.

 
Durma

 Dormir bem é fundamental para ter um cérebro saudável e jovem.
O número ideal de horas por noite varia de acordo com cada pessoa, mas geralmente fica entre seis e oito horas, sem interrupções.






O GLOBO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...