quarta-feira, outubro 08, 2014

Nunca sozinha: 6 meios de encontrar tempo para si mesma quando você tem crianças pequenas


Você foge para o banheiro com seu livro por cinco minutos enquanto pequenos dedinhos rastejam debaixo da porta?

Ou, talvez você tenha guardado um pedaço de chocolate em cima do armário, e com discrição você iria esgueirar-se e provar aquele doce para saciar-se.

Você levanta o braço e alcança em cima do armário, sorri, e vira-se para encontrar todas as crianças em sua casa olhando para você com fome em seus olhos.

Sim, senhoras, raramente estamos sozinhas.

Lembra-se quando era recém-casada?

Você nunca se cansava de seu marido, ficavam se aconchegando no sofá ou de mãos dadas no shopping.

Agora você almeja um momento em que tudo esteja em silêncio e você esteja completamente sozinha.

Se você chegou a este ponto na maternidade, você sabe que algo precisa mudar.

Mães de todo o mundo já passaram por isso. Você não está sozinha. Nunca.

Então, para o bem de todas as mães, aqui estão algumas dicas para o intervalo da mamãe.

1. Torne-o parte da sua rotina 

Crianças amam rotinas, elas prosperam em ordem. Então, por que não adicionar um intervalo da mamãe em sua programação? Se você tem crianças muito pequenas, é melhor fazer isso na hora da soneca. Planeje um momento em que a vassoura caia no chão e a roupa suja é deixada sozinha para que você possa sentar-se, sem culpa e divertir-se com um passatempo ou um livro. Torne isso obrigatório, sem desculpas.

2. Deus ajuda quem cedo madruga 

Se você não teve sucesso em fazer o intervalo da mamãe parte do seu horário, levante-se um pouco mais cedo do que o resto da família. As manhãs são mágicas. Passe 30 minutos lendo, orando, tricotando ou o que você quiser. Você irá desfrutar destes 30 minutos mais do que os 30 minutos extras de sono que você pode obter. Você pode até se pegar indo para a cama um pouco mais cedo para que você possa se levantar ainda mais cedo.

3. Noites da mamãe 

Todo mundo está dormindo. Você está sozinha - finalmente. Então, o que você faz? Limpa a pizza grudada no chão da cozinha? Termina de lavar a última pilha de roupa suja? Ou se permite um momento para relaxar antes ou depois que você limpa a bagunça? Lembre-se, você vale a pena.

4. Preparar, apontar, fogo! 

Eu amo esta dica. Eu mesma a uso. Eu tenho um temporizador na cozinha. Quando chega a hora do meu intervalo durante o dia eu coloco o temporizador para os meus 30 minutos e digo aos meus pequenos que a mamãe está fazendo algo muito importante até o temporizador apitar, e esse tempo é de silêncio para eles. Eu posso colocar um filme curto, pegar um quebra-cabeça ou, se estiver quente, mandá-los ir brincar no quintal. O importante é que eles saibam que a mamãe está ocupada nos próximos 30 minutos. Isso só vai funcionar se os seus filhos tiverem idade suficiente para saber como o temporizador funciona. E sim, o tempo da mamãe é muito importante.

5. Ligue para uma amiga 

Por que não começar uma cooperação? Encontre algumas amigas cuja necessidade de intervalos da mamãe seja tão terrível quanto a sua e troquem de crianças. Dê-lhe uma hora de descanso enquanto você cuida das crianças e vice-versa.

6. Encontre recursos 

 Olhe por sua comunidade. Qual é o horário para crianças na biblioteca? Esta é uma grande oportunidade para você sentar-se e ler enquanto seus filhos se divertem. Procure outras atividades divertidas gratuitas que seus filhos possam desfrutar enquanto você tem um momento para si mesma. Independentemente de como você resolva, quando você programar um tempo para si mema, a energia virá em seguida. Cuide de si mesma, para que você possa cuidar de sua família.

família.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...