quinta-feira, setembro 25, 2014

Insônia? Coma arroz e tenha uma ótima noite de sono


Está cansado de lutar contra a insônia? 

Talvez você deva ficar mais atento ao que come.

Segundo cientistas japoneses, uma boa noite de sono está completamente relacionada ao que você come antes de dormir e que o arroz é a melhor pedida para uma noite tranquila.

Os mesmos pesquisadores ainda descobriram que, ao contrário de massas como macarrão, pizzas e pães, o alto índice glicêmico do arroz seria o responsável por um descanso mais eficaz.

Este índice elevado permite uma liberação maior e mais prolongada de açúcar no sangue, que é responsável por um sono de boa qualidade.

É este índice também o responsável por liberar triptofano no sangue que, no cérebro, vai ser transformado até se tornar melatonina, que induz o sono.

De acordo com o estudo, o Japão consome 10 vezes mais arroz do que países da América e Europa e, por isso, é o país com uma melhor qualidade de sono.

O estudo analisou a qualidade do sono baseando-se a quantidade de tempo que a pessoa levou para cair no sono depois que as luzes se apagaram, duração, eficiência, distúrbios, uso de medicação e como os trabalhadores se sentiram durante o dia.

R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...