sábado, agosto 30, 2014

O que uma mulher madura espera de um homem?

De todas as queixas que ouço uma mulher fazer sobre um homem noto que existe um incômodo subliminar presente em quase tudo o que falam: ele não teve atitude.


Sempre herói ?

Eu queria saber que palavra é mais abrangente e pouco específica do que essa no entendimento do cérebro masculino.

Meus amigos vou tentar facilitar a nossa vida.

Dicionário amoroso.

Atitude: tomar postura ativa, digna, íntegra que valorize um bem maior e preserve a relação amorosa seja no começo, no auge ou no fim.

E parece algo unânime entre as mulheres que já tomaram algum tombo emocional: tem faltado ATITUDE dos homens.

Curiosamente os homens se acham cheios de atitude, mas o vocabulário é totalmente diverso entre homens e mulheres.

Para o homem ter atitude é ser pegador, rico e macho para c. Isso serve para mulheres imaturas que ainda acham que o convívio se basta com dinheiro, sexo e poder. O que realmente define o valor de um homem ainda é na atitude.

Entendo que esse quesito realmente tem faltado para nós homens: atitude.

O homem foi treinado para ser um vencedor, por isso lida mal com quedas, perdas, frustrações e desventuras.

Quando não está em alta ou por cima de uma situação o homem não sabe como reagir e se comportar.

Se fracassa, se esconde, fecha e prefere sair de lado para retomar o fôlego antes de seguir adiante.

Uma garota engravida de um cara, ambos são muito jovens e estão com medo das consequências daquela gravidez.

O homem se acovarda, perde potência pessoal e se encolhe em seu egoísmo que diz: “caia fora!”

Normalmente é isso que ele faz, abandona a mulher em momento crítico e foge para seu mundo de mimos e confortos. Finge que nada daquilo lhe diz respeito e nega para si a chance de provar um valor.

Qualquer coisa que obrigue um homem a deixar de lado suas exigências emocionais e confortos psicológicos ficará em segundo plano.

Se um homem trai sua mulher isso não seria um erro imperdoável se ele tivesse a dignidade de assumir o que fez e demonstrar um valor pessoal de superação e caráter. Para as mulheres errar não é um problema fundamental, mas ser moralmente covarde.

O problema é que para preservar sua autoimagem de invencível os homens preferem negar para si mesmos e aos outros seus equívocos a ter que revelar seu calcanhar de Áquiles.

Me lembro de uma mulher que veio bem amargurada com seu recente ex-marido se queixando que ele havia falido sua empresa e nunca contou nada para ela. No meio da confusão se envolveu com sua secretária que lhe dava apoio diário apesar de achá-la pouco inteligente. Ela descobriu tudo quando recebeu uma notificação judicial de algo que estava no nome dela e que provavelmente assinou a pedido dele sem se dar conta. Quanto mais cavou, mais achou.

“Acho que o que mais me doeu não foi a traição e nem a falência, mas a covardia dele em não me falar sobre tudo o que estava acontecendo. Sempre dei abertura para isso!”

O tempo de terapia mostrou que ela realmente era uma esposa bem apoiadora, mas mesmo assim o seu marido não foi capaz de ceder à isso.

Ele preferiu se enrolar em problemas sucessivamente simplesmente para manter uma imagem de homem superior. Buscou subterfúgio num caso extraconjugal (para se sentir o pegador) e não enfrentou nada com sua real potência.

Para ter atitude o homem precisa ter uma potência que não nasce da força, sensação de superioridade ou vitória pessoal. A atitude que as mulheres esperam é que ele tenha iniciativa de agir e encarar todo o tipo de m. que seja capaz de produzir. Ela não quer um homem que não falhe, mas um homem que siga ao lado dela apesar do erro.

Essa atitude demanda certa humildade para reconhecer que nem tudo segue da maneira mais certa ou próspera, mas de forma realista.

“O castelo de sonhos ruiu? Sem problemas, construimos outro.”

Essa é a atitude que uma mulher espera de um homem.

SOBRE A VIDA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...