sexta-feira, agosto 29, 2014

Como criar peças feitas à mão pode ser muito relaxante


(feitos por mim) 

 Se estes dias lhe parecem um pouco loucos, com tudo a passar rapidamente, onde os seus afazeres se vão acumulando, está na hora de parar.

Quando estamos assoberbados nem sempre conseguimos relaxar em momentos de lazer onde sentimos que não estamos a fazer nada de concreto – acabando por vezes por obter-se ainda momentos de mais stress.

Quando assim é, a mente necessita de estar ocupada com algo que sinta que é novo.

Porém, deve abraçar um desafio fácil de concretizar para se conseguir focalizar, esquecendo assim tudo o resto.

Se ainda não abarcou a capacidade de relaxar sem estar a fazer nada de físico, o criar artesanato poderá ser uma atividade que ajudará a sua vida.

Pense que acima de tudo será um hobby relaxante, mas também poderá fazê-lo para dar asas a uma veia criativa, ou até para oferecer presentes exclusivos em alturas especiais como aniversários ou Natal.

Por isso, em vez de pensar no que não fez, pense no agora, sente-se e relaxe em frente a um projeto fácil de elaborar e verá que no final terá algo que exiba o seu momento de calma.

Ao estar apenas focado numa atividade, a sua mente relaxa, e atividades como costurar, pintar, origami, olaria, bijuterias, entre outras, são ações que ajudam a mente a relaxar, e no final sentir-se-á mais feliz, com uma sensação de algo finalizado.

Não tenha pressa, aprenda uma coisa de cada vez, dê tempo ao tempo, e saiba deixar os seus problemas de lado, durante um par de horas.

ZEM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...