segunda-feira, julho 14, 2014

O que se come no café da manhã ao redor do mundo?

Você já parou pra pensar como é o café da manhã tradicional pelo mundo a fora?

Então me acompanhe nessa deliciosa viagem gastronômica.

Brasil


Começando por nós mesmos, nosso café da manhã tradicional é composto por frios como presuntos, queijos fatiados e mortadela, além da tradicional manteiga. Pode conter também geleias e queijo branco tipo Minas (bateu a fome agora!).

Estados Unidos 


Nada mais tradicional na mesa de um americano que o famoso bacon frito, panquecas caseiras regadas ao xarope de milho ou molho de mirtilo. Delícia!

Portugal


Uma deliciosa e simples combinação de croissants recheados com vegetais e frios, servido com uma bela xícara de café.

Itália


Esse desjejum italiano é bem comum como lanche da tarde aqui no Brasil, em muitas cafeterias. Conhecido como “cappuccino e corneto”, o prato é composto de uma xícara do nosso velho conhecido e saboroso cappuccino, servido com um delicioso croissant.

Turquia 


A bela mesa turca é composta por queijos, ovos, azeitonas, geléias, tomates, pepinos (isso mesmo!), mel e carne temperada. Visualmente belo e provavelmente muito saboroso.

Egito 


Um dos pratos tradicionais no desjejum egípcio é o Ful Medames, feito de favas, grão-de-bico, alho e limão. Pode ser complementado com pimenta caiena, tahini e ovos cozidos ao ponto de gema dura; o azeite de oliva e pedacinhos de cebolinha e salsa salpicados dão o toque final. Um verdadeiro café gourmet, não?

França 


Na Europa, a França é conhecida pela sua “boa mesa”, logo, é quase uma redundância falar que o desjejum francês não deixa a desejar. Composto por uma variedade de pães, destaca-se os croissants, tradicional massa francesa, com ou sem amêndoas, manteiga, chocolate ou creme; claro, acompanhado de uma xícara de café, pois os franceses são grandes apreciadores da bebida, assim como nós.

Alemanha


Os famosos embutidos alemães obviamente são consumidos neste café da manhã, bem como pão fresco e queijos alemães, além de uma xícara de café bem forte.


Via: TudoInteressante
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...