segunda-feira, junho 23, 2014

Cientistas revelam quais alimentos ajudam a melhorar o mau hálito após comer alho


Pesquisadores norte-americanos revelaram quais são os alimentos que podem ajudar a eliminar o odor desagradável de alho na boca.

Segundo os cientistas, as maçãs, o suco de limão e, menos surpreendente, a hortelã, são os mais eficazes para o “tratamento”.

Chá verde, salsa e espinafre também podem ajudar, de acordo com o estudo publicado no Journal of Food Science.

O cheiro forte do alho se dá por conta de um de seus compostos - sulfureto de metilo alilo (AMS) – que não pode ser decomposto durante a digestão, fazendo com que a respiração e o suor o liberem.

Os voluntários que participaram da pesquisa tiveram que comer alho cru e, em seguida, mediam o nível dos compostos responsáveis pelo cheiro.

Eles, então, comeram vários alimentos para ajudar a banir o mau hálito, tentando o efeito que teriam sobre o odor emitido.

Segundo a pesquisa, a maçã foi a mais eficaz. 

De acordo com o autor do estudo, Sheryl Barringer, a maçã conseguiu absorver o sulfureto do alho com maior eficiência.

Professor Barringer, do departamento de ciência e tecnologia de alimentos da Universidade do Estado de Ohio, sugere que as maçãs podem ajudar “desodorizando” as enzimas no alho.

Uma pesquisa anterior do professor Barringer descobriu que o leite poderia também "reduzir significativamente" as concentrações das substâncias químicas que dão ao alho seu odor de longa duração.

Um copo pequeno (200 ml) pode reduzir a presença do composto na respiração em 50 por cento, disse Barringer.

Leite integral deu resultado melhor que o desnatado.


Fonte: Daily Mail
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...