segunda-feira, maio 05, 2014

Conheça 4 alimentos que ajudam a prevenir a pressão alta


Bom dia!

A hipertensão é uma doença comum entre os brasileiros.

Uma das maneiras de prevenir é com uma alimentação saudável.

Segundo a nutricionista Bruna Murta, a doença é caracterizada pelo aumento da pressão arterial e seu desenvolvimento acontece quando o coração está fazendo muita força para bombear o sangue para o restante do corpo.

― Hábitos inadequados, como o sedentarismo, exagero no consumo do álcool e a má alimentação aumentam as chances de desenvolvimento da doença.

Veja a lista de alimentos que não podem faltar no cardápio para manter prevenir e tratar a hipertensão:

- Alho: contém alicina, antioxidante que aumenta a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e reduzindo a pressão arterial.
Pode ser consumido em cápsulas (óleo de alho) ou natural.

 - Cacau: fonte de flavonoides, antioxidantes que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos.
Dessa forma, reduz a pressão arterial.
Prefira o consumo do cacau em pó, que pode ser adicionado às frutas, bebidas vegetais, sucos e smoothies.
O chocolate amargo (que contenha no mínimo 70% de cacau) também vale!

- Frutas vermelhas (goji berry, cranberry, romã, blueberry, amora, açaí): riquíssimas em antioxidantes, em especial a antocianina que leva ao relaxamento das artérias.
Dessa forma, ajudam no controle da pressão arterial.

- Nozes e amêndoas: fontes de arginina, um aminoácido utilizado na produção de óxido nítrico – substância vasodilatadora.
Contêm, ainda, magnésio e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, colesterol e triglicérides.

R7

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