segunda-feira, abril 14, 2014

Etiqueta da boa vizinhança. 5 dicas para resolver qualquer problema com seu vizinho.


Ninguém gosta de confusão, principalmente com quem mora ao lado, em cima ou em baixo da gente. Mas, nem sempre seus vizinhos vão ser tão agradáveis e por isso, para evitar qualquer problema, é preciso seguir algumas etiquetas básicas de boa vizinhança.

1- Festa no apê:

Antes de encher o apartamento de amigos e ligar o som, tente ter o primeiro contato com o seu vizinho mais próximo. Se a festa vai ser grande, sempre é bom avisar e passar o número do celular para qualquer eventualidade. Afinal, vizinho fazendo escândalo no seu evento, ninguém merece!

2- Não há vagas:

Se existe um carro atravessado, atrapalhando sua vaga, Fale com a portaria ou o zelador para que eles localizem o dono do veículo. Peça para eles exigirem a retirada dele. Neste caso, não há por que você falar diretamente com o proprietário do veículo. Em discussões que envolvem carros, o número de agressões e brigas costuma ser maior do que nas outras.

3- Vamos pular:

Se houver barulhos de noite, não faça pirraça batendo nas paredes. Isso só vai criar inimizades e levar a novas provocações. Use a criatividade. Se a vizinha gosta de passear em casa de salto alto durante a madrugada, você pode deixar um bilhete na porta dela com um par de pantufas: me use antes de entrar. Talvez você faça um novo amigo.

4- Pinga ni mim:

Se o problema for em instalações de vizinhos (o banheiro de cima está vazando no seu, por exemplo), fale diretamente com ele. Tire fotos do vazamento, faça vídeos e chame testemunhas de fora da sua família. O ideal é pedir para o síndico mediar o encontro com o vizinho.

5- Todas as situações :

Manter a calma, conversar amigavelmente, não fazer ameaças nem insultos, e sempre faça uso do bom senso, afinal, eles moram bem pertinho de você.

Amélia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...