sábado, março 22, 2014

Guia prático e inteligente para uma faxina rápida.


Todo mundo adora casa limpa, mas na hora da faxina sempre dá uma preguiça, não é?! Para ninguém reclamar mais, nós elaboramos um esquema prático de organização e um plano para facilitar a hora da limpeza.

Dobre as mangas e força na vassoura!

1- Determine rotinas. Para as tarefas domésticas não se tornar um mostro, siga uma rotina, assim elas se tonarão automáticas.

2- Solte o som. Todo trabalho feito com música é mais prazeroso e menos demorado.

3- Junte a bagunça. Retire tudo o que estiver fora do lugar antes da limpeza. Para ajudar, utilize uma caixa para recolher os objetos. Para adiantar, já passe um pano nos móveis que estão bagunçados.

4- Estabeleça um plano. Comece dos fundo para frente, ou se a casa tiver primeiro andar, faça de cima para baixo.

5- Ferramenta de trabalho. Procure produtos que não deixem manchas, ou seja gordurosos. Prefira os neutro ou a base de álcool para chão e pias. Mas se seu chão for de madeira ou ardósia, procure uma cera especifica.

6- Sinta seu ritmo. Se você prefere fazer todo trabalho em 1 dia, ou um pouquinho por dia, procure ser prática e não acumular bagunça ou sujeira.

Tenha um estoque dos produtos que você mais gosta de usar, luvas e bons panos de chão, são aliados na hora da faxina, use também ingredientes caseiros, como vinagre para limpeza de vidros e espelho, bicarbonato para manchas e limão para tirar odores. Tente se livrar do perfeccionismo, na maioria das vezes ele só atrasa.

Amélia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...