sexta-feira, dezembro 13, 2013

Desamasse! Saiba como passar roupas sem passar mal.


Para muitas mulheres e homens, o ferro de passar é indispensável todos os dias.

E para passar roupas, deixando cada dobrinha impecável, alguns truques fazem parte da rotina de quem só anda na linha.

Além de um bom ferro de passar, muitos produtos são aliados nesta hora, e ainda há os que preferem ferros a vapor ou Steamer - são bem mais práticos – mas não superam o tradicional ferro e a velha tábua.

O processo começa no varal: 

1 – Estender as peças de forma com que elas fiquem esticadas (cuidado com o tecido). Nunca grude uma peça na outra com o objetivo de aproveitar o mesmo prendedor. Não colocar prendedor em camisetas, blusas e malhas pra não deformar ou deixar marcas que não saem de jeito nenhum! Camisas podem ser penduradas em cabides, economiza espaço e amarrota menos.

2 – Separe as roupas por tecido, e as mais grossas das mais finas espere o ferro esquentar e na hora de passar ajuste a temperatura de acordo com as roupas.

3 – O nylon e a lycra são facilmente desamassados, por isso, com o ferro ainda morno, alise rapidamente essas peças.

4- O algodão, o jeans e o poliéster são resistentes ao calor e exigem temperatura alta e o vapor para facilitar o processo.

5 - Peças com estampas emborrachadas ou de “silk screen” também devem ser passadas do avesso – ou corre-se o risco de perder um pedaço do desenho por conta do calor do ferro.

6 - Em calças sociais coloque um paninho entre o ferro e a calça para não ficar com brilho. Comece pela cintura e bolsos – coloque a calça na tábua de passar, vá passando e rodando a calça até chegar onde você começou. Se marcar algum vinco errado, passe gelo e o ferro por cima.

7 – Na hora de passar camisa social é importante seguir uma sequência para não perder tempo e ela ficar bem passada de primeira. Comece deixando o colarinho reto sem dobrar, depois passe os punhos (não abotoe), as mangas e a parte da frente. Por último passe as costas e termine dobrando o colarinho. É importante pendurar ela logo no cabide.

Uma dica básica é borrifar a roupa com água, ajuda muito, além dos sprays “Passe fácil”, “Passe bem”… Eles sempre funcionam e deixam um cheirinho delicioso.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...