sexta-feira, novembro 15, 2013

Falso Pão de Mel


ingredientes 

Massa 
150 g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
2 ovos ¾ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido (100 g)
4 colheres (sopa) de leite
3 xícaras (chá cheias) de farinha de trigo (400 g)
1/3 xícara (chá) de cacau em pó (4 colheres de sopa)
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio
3 xícaras (chá) de chocolate ao leite derretido (400 g)
1/3 xícara (chá) de creme de leite (6 colheres de sopa)
30 g de manteiga 4 colheres (chá)
canela em pó
2 colheres (chá) de cravo em pó
300 g de chocolate meio amargo derretido

modo de preparo 

Massa 
1 - Numa batedeira coloque 150 g de manteiga em temperatura ambiente e 1 xícara (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro. Adicione 2 ovos e bata bem por mais 1 minuto. Desligue a batedeira, junte ¾ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e 4 colheres (sopa) de leite e misture. Acrescente 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1/3 xícara (chá) de cacau em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture até formar uma massa. Leve para gelar por 1 hora.

2 - Numa superfície lisa, abra a massa de chocolate (feita acima) entre 2 sacos plásticos e corte discos com 6 cm de diâmetro. Coloque os discos numa assadeira untada com manteiga e leve ao forno médio a 180°C por +/- 8 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Recheio

 3 - Coloque numa tigela 3 xícaras (chá) de chocolate ao leite derretido, 1/3 xícara (chá) de creme de leite, 30 g de manteiga, 4 colheres (chá) de canela em pó, 2 colheres (chá) de cravo em pó e misture bem. Leve para a geladeira até que a mistura de chocolate ficar pastosa (30 minutos). Transfira a mistura para um saco de confeiteiro.

Montagem 
4 - Pegue um disco de massa assado, coloque uma porção de recheio de chocolate no centro da massa e cubra com outro disco de massa apertando levemente, formando um biscoito recheado. Repita o mesmo procedimento até terminarem os discos e recheio.
5 - Banhe os pães de mel no chocolate meio amargo derretido e coloque-os numa grade para secar. Sirva em seguida.

Um comentário:

dilita disse...

Olá,olá,olá!!!

Hoje não vou escrever nada, apenas dizer que cheguei aqui por acaso e fiquei encantada por encontrar uma portuguesa. Também nasci num dia 5, mas de setembro; e já foi à muito tempo...
Voltarei para conhecer estas maravilhas doces e não só.
Beijinho.
Dilita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...