domingo, setembro 15, 2013

Gelado de Coco


ingredientes 

400 ml de água de coco
200 g de iogurte natural
200 ml de leite condensado
1 1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
polpa de 1 coco verde
150 g de biscoito de coco triturado
75 g de coco ralado queimado
8 colheres (sopa) de água de coco

Calda de açúcar 
2 xícaras (chá) de açúcar
500 ml de creme de leite fresco

modo de preparo 

1 - Num liquidificador coloque 400 ml de água de coco, 200 g de iogurte natural, 200 ml de leite condensado, 1 1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem. Acrescente a polpa de 1 coco verde e aperte a tecla pulsar por 5 segundos. Reserve.

2 - Numa tigela coloque 150 g de biscoito de coco triturado, 75 g de coco ralado queimado e adicione aos poucos 8 colheres (sopa) de água de coco. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea.

3 - Em forminhas redondas de fundo falso (6 cm de diâmetro) ou uma fôrma grande de fundo falso (22 cm de diâmetro X 6 cm de altura), untadas com manteiga forre os fundos com a massa (reservada acima), despeje o creme de coco (reservado acima) e leve à geladeira por +/- 2 h. Desenforme e sirva em seguida.

Calda de açúcar 

1 - Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até o açúcar derreter e ficar com cor de caramelo (+/- 5 minutos). Adicione 500 ml de creme de leite fresco e misture bem até o açúcar derreter completamente.

Sirva em seguida.

Um comentário:

Lilasesazuis disse...

Hummm...que deliciosa sugestão!!

Tenha um ótimo domingo,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...