quinta-feira, junho 13, 2013

Lenda de Sto Antônio e Bolo de Milho


Quando Santo Antônio, andava pelo mundo, passou por estas bandas, isto segundo a lenda. Havia uma moça que tinha casado com um homem muito mais velho do que ela.

Ora aconteceu que essa moça teve um filho dele. O homem não aceitava a criança, dizendo que não era filho dele. A moça passava os dias a chorar, com o desgosto de não ver a criança aperfilhada. Santo Antônio passou pela casa da rapariga e, ouvindo o choro, entrou e foi ver o que se passava.

A moça contou-lhe tudo e logo o santo quis ajudar a resolver o problema. O santo disse-lhe que voltaria no dia seguinte e recomendou-lhe que deitasse o menino no berço, com o pai de um lado do mesmo berço e a mãe do outro.

E que seria a própria criança a dizer quem era o pai. Ela assim resolveu fazer, incrédula no entanto, pois o menino só tinha um mês e ela não acreditava que ele conseguisse falar.

No dia seguinte, Santo Antônio voltou à casa e dirigiu-se ao bebê dizendo-lhe:

 — Levanta-te, aponta com o dedo e diz quem é o teu pai!...

A criança, levantou-se e apontando na direção do homem, chamou-lhe pai.

Só assim o homem acreditou que era na verdade, o pai da criança.

O santo recomendou ao homem que fosse fiel a sua mulher e a seu filho, pois a verdade morava naquela casa.

Bolo de Milho


Ingredientes 

8 espigas de milho limpas;
1 xícara de queijo meia cura ralado;
3 colheres (sopa) de manteiga + 1 pouco para untar a fôrma;
3 xícaras (chá) de açúcar;
2 xícaras (chá) de leite;
1 pitada de sal.

Modo de fazer 

1 Rale o milho no ralador grosso. Passe uma faquinha pelos sabugos para aproveitar melhor os grãos. 2 Derreta a manteiga e misture-a ao milho ralado, adicione o sal, o açúcar, o leite e o queijo e incorpore todos os ingredientes.
3 Despeje a mistura numa assadeira untada com manteiga. Leve para assar no forno moderado por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Dica 

Esse bolo também pode ser feito na versão salgada. É só eliminar o açúcar e acrescentar sal a gosto. Se desejar, em vez de usar 3 colheres de manteiga, coloque 2 colheres de manteiga, mais 1 de banha de porco.

maria tereza cichelli


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...