segunda-feira, abril 08, 2013

Ravióli de Batata


ingredientes

½ kg de batata com casca
100 g de ricota
50 g de queijo parmesão ralado
1 gema
1 sachê de caldo de legumes
 sal a gosto
150 g de farinha de trigo
300 g de recheio de sua preferência

modo de preparo

1°- Coloque ½ kg de batata com casca em uma panela com bastante água e leve ao fogo médio até cozinhar. Escorra e retire a casca. Passe as batatas (sem a casca) pelo espremedor. Adicione 100 g de ricota, 50 g de queijo parmesão ralado, 1 gema, 1 sachê de caldo de legumes e sal a gosto e misture. Acrescente 150 g de farinha de trigo, aos poucos, mexendo bem, até formar uma massa firme.

2°- Em uma superfície lisa e enfarinhada, coloque a massa de batata (feita acima) e com um rolo abra bem até uma espessura de +/- 0,5 cm. Com a boca de um copo (ou xícara) corte a massa em discos. Sobre cada disco coloque o recheio de sua preferência (frango desfiado, carne moída, frios picadinhos). Dobre os discos fechando bem formando um ravióli.

3°- Cozinhe os ravioles em água fervente salgada; quando eles, subirem deixe por 1 minuto. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra.

4°- Em uma frigideira quente com manteiga, coloque os ravioles e leve ao fogo médio até dourar. Retire do fogo e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Bom apetite!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...