quinta-feira, março 14, 2013

Aromaterapeuta esina a escolher a essência ideal para cada cômodo da casa

 

É cada vez mais comum o uso de aromatizantes nos ambientes.

O antigo incenso perdeu espaço para diversos produtos como sachês, velas perfumadas e difusores, mas independente de qual seja usado, é preciso saber escolher o aroma ideal para cada canto da casa e qual a sensação que cada perfume desperta.

A aromoterapeuta Sâmia Maluf dá as dicas. 

Quarto 
É um ambiente de descanso, por isso é indicado o uso de aromas mais suaves na linha das lavandas, que proporcionam uma sensação relaxante.

No quarto do bebê, a atenção com as essências deve ser redobrada. “Um dos únicos órgãos que já é bem apurado nos bebês é o olfato, por isso não pode ser um aroma forte”, alerta Sâmia.

Para o cômodo do nenê o ideal são fragrâncias talcadas e na linha da lavanda e a melhor forma de aromatizar esse tipo de ambiente é o uso de sachês dentro do armário.

“Se optar por aromatizador com varetas, é indicado deixá-lo em cima do trocador ou em uma estante”, afirma a aromoterapeuta.

Banheiro 
Para o banheiro, opte sempre por aromas que passem a sensação de limpeza, como o pinho e o eucalipto.

“Nesse ambiente, as varetas são mais práticas. Os sprays volatilizam rápido e, por isso, o aroma não fica por muito tempo”, diz a Sâmia.

Sala 
Como é um espaço de alta circulação e frequentado por várias pessoas, os aromas herbais que lembrem folhas ou alguns críticos, como limão, são os certos para esse cômodo da casa.

“Não recomendamos aromas florais ou de baunilha, porque são muito enjoativos”, explica a aromoterapeuta. As varetas podem e devem ser usadas na sala, porque conseguem perfumar ambientes grandes.

Cozinha 
Para não brigar com o alimento, prefira as essências cítricas ou os aromas de especiais. A linha de limões também é indicada pela sensação de limpeza que proporciona.

“Os aromas cítricos ajudam a eliminar o cheiro da gordura”, enfatiza Sâmia.

ITODAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...