quarta-feira, agosto 15, 2012

No Dia do Solteiro, Palmirinha ensina a conquistar a alma gêmea pelo estômago


Você está solteiro? Mora sozinho? Não sabe cozinhar? Para tentar solucionar todos os seus problemas de uma só vez, o R7 aproveitou o Dia do Solteiro, comemorado nesta quarta-feira, 15 de agosto, para pegar umas dicas com Palmirinha Onofre. A culinarista mais querida do Brasil vai ensinar você a preparar pratos simples e deliciosos que vão transformá-lo no melhor partido do pedaço.

O primeiro passo para começar a comer bem e conquistar as gatinhas e gatinhos pelo estômago é equipar a sua cozinha com alguns itens essenciais na despensa de qualquer pessoa.

— (Na cozinha) tem que ter sempre temperos como alho, cebola, azeite, óleo e um peixe, carne ou outra coisa que vocês gostam de comer, para poder fazer rapidinho. Por exemplo, faz um filé mal passado com uma salada e está ótimo.

Se você é daqueles que mal sabe fritar um ovo, tente começar incrementando o macarrão de sempre. Um molho diferente faz toda a diferença na hora de impressionar.

— Pega aquele tomatinho cereja, corta no meio, passa ele no azeite com manjericão e alho e coloca por cima do macarrão cozido al dente que fica delicioso e diferente. Se quiser colocar também um pouquinho de creme de leite ali, junto com aqueles tomatinhos, fica uma delícia. Queijo ralado por cima e pronto!

A missão da Palmirinha é ensinar a todos que cozinhar é fácil, sempre apresentando receitas práticas e caseiras. A lição ideal para nossos solteiros iniciantes que têm que se virar sozinhos.

Para o R7, a culinarista fez questão de ensinar o segredinho por trás de seu delicioso feijão.

— O meu feijão já vai temperadinho para o fogo. Quando eu lavo o feijão e ponho na panela para cozinhar eu já ponho uma folhinha de louro, um pedacinho de cebola, se tiver pimentão coloco um pedacinho de pimentão, meio tomate e ponho para cozinhar. Depois que ele já cozinhou, ele já está temperado. Aí eu pego o alho, frio no azeite ou no óleo, dou uma amassadinha, junto com o feijão cozido e pronto. É o feijão perfeito! Para acompanhar um arrozinho, uma saladinha e não precisa de mais de nada.

Com essas dicas da Vovó Palmirinha, não tem como você ainda estar solteiro no próximo ano.

*Colaborou Ana Luísa Zainaghi, estagiária do R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...