segunda-feira, abril 23, 2012

Apesar de tudo...


Pois é Amigos,

A imagem acima já demonstra o meu estado atual...

Mas mesmo assim, ontem fiz um bolo tipo "bolo mármore", que meu filho adora...

"Quem meu filho beija, minha boca adoça"

Como não tenho foto do bolo, vou colocar uma imagem retirada do "Google"...


Coloquei só uma fatia pois meus filhos já devoraram quase tudo...

Vou passar pra vocês a "minha receita"

INGREDIENTES


4 ovos
2 copos (uso aqueles de requeijão) de açúcar
Manteiga?... Ah... +/- 3 colheres (de sopa) bem cheia (uso margarina)
2 copos de farinha de trigo
1 copo de Maizena
Medida de leite?...Eu vou no "olhômetro", mas acho que 1 copo basta
1 colher (de sopa) de fermento em pó
1 copo de achocolatado

PREPARANDO

Bata bem os ovos (inteiros) na batedeira, até ficarem clarinhos

Coloque o açúcar e manteiga ou margarina, deixe bater bem

Coloque a farinha de trigo e a Maizena, vá adicionando o leite aos poucos

Quando a massa estiver bem batida, coloque o fermento

Unte uma forma (aquela com canudo), entenderam né? Não esqueçam de enfarinhar a forma

Ah..ia esquecendo, pré aqueçam o forno à 180°

Continuando...

Coloquem +/- 2 terços da massa na forma e aguardem...

Na massa restante coloquem o achocolatado e batam mais um pouco...

Derramem essa massa sobre a massa que já está na forma...

Pronto, agora é só dar três batidinhas no fundo da forma e colocar no forno...

Uma dica: Não deixem o bolo secar muito, pois o gostoso do bolo é a parte de cima meio molhadinha...

Nossa!!!... Será que deu pra entender?

Beijos....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...