sábado, janeiro 21, 2012

Santa solução


Para o café da manhã.

Com essa premissa, a designer de interiores Adriana Penteado projetou prateleiras estratégicas que organizam e, ao mesmo tempo, dão leveza ao espaço.

A primeira, que fica perto do teto, foi confeccionada com MDF e acabamento de gofrato (uma variação da Formica, só que mais resistente), (2,50 m de comprimento x 0,30 m de profundidade).

As duas outras, de acrílico, com 2 m de comprimento x 0,25 m de profundidade x 0,20 m de abas laterais. Os porta-mantimentos de metal, as xícaras e os adesivos são coloridos.



Luz sobre a coleção


A arquiteta Renata Cáfaro queria expor a sua coleção de bules e garrafas garimpadas nas suas viagens pelo mundo. para isso, ela projetou duas prateleiras de madeira laqueada fosca, de 2 m de comprimento x 0,05 m de espessura x 0,30 m de profundidade, para a sala de jantar.

Na decoração, Renata investiu em práticos gabinetes de madeira da ornare, para guardar louças, e em uma geladeira de estilo vintage.



Desejo de criança


Peça curinga

Neste apartamento em Pinheiros, São Paulo, o problema era o espaço. “antes da reforma, não havia como circular confortavelmente entre os cômodos”, a solução encontrada pela foi retirar algumas das paredes e construir uma prateleira multifuncional.

Executadas pela marcenaria de confiança dos profissionais, as placas de mDF envernizado, de 1,60 m de comprimento x 0,45 m de profundidade, contornam toda a parede da sala de estar até o limite de sua largura, sem invadir o corredor.

A moradora se diz satisfeita com o resultado. “além de livros e enfeites, quando necessário, apoio até copos e taças.”

CASA E JARDIM

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...