terça-feira, setembro 06, 2011

Ideias criativas para usar flor na casa


Cerimônia do chá

Em vez de vasos normalzinhos, os arranjos vão para o bule e a xícara. Tudo a ver como evento do dia: um chá com doces para as amigas. Para compor os buquês, tulipas, rosas, didiscos, bocas-de-leão, ervilhas-de-cheiro e sementes de eucalipto. Seguiu a mesma cartela pastel de cores das louças românticas e dos macarons preparados para aquela tarde.

Dica
No bule
Para o arranjo ficar harmônico e bonito, a dica da especialista é montá-lo colocando um tipo de flor por vez


Brinde charmoso

A bossa é uma ótima pedida para reuniões e jantares regados a vinho ou outros drinques servidos em taças. Basta enrolar o talo de uma flor artificial – que dura a festa toda – na haste do copo. A escolha aqui foi lavanda, não só na cor original, mas também branca. O anfitrião decide se quer enfeitar todas as taças coma mesma flor ou usar diferentes tipos e cores. No segundo caso, cada convidado pode pegar na bandeja a sua preferida.

Dica
No vinho
A flor artificial escolhida precisa ter o talo aramado, como as lavandas usadas nestas taças


Pé na cozinha

Se a festa é descontraída e os convidados vão circular pela cozinha, mesmo que ela não seja integrada à sala, decore também esse pedaço da casa. Mas entre no clima usando algum utensílio culinário com design bacana como base do arranjo. Para o escorredor de macarrão, Claudia Regina escolheu versões artificiais de papoula, ranúnculo e lavanda. Criou um cantinho ideal para servir petiscos recém-saídos do forno, como pães de queijo.

Dica
No escorredor
Passado pelos furinhos, o arame usado para prender o buquê fica escondido no lado de dentro da peça


Superbolas coloridas

No lanche especial para a família, as cores fortes dos crisântemos contrastam com os tons suaves dos cupcakes e da limonada servida em filtros de vidro. Mas o maior charme dos arranjos – que, assim, colocados em pratos de bolo, também fariam bonito em uma criativa mesa de aniversário – é o moderno formato de bola. “É fácil fazer um igual”. As flores são espetadas em uma esponja floral molhada.

Dica
No prato de bolo
Cada bola consumiu cerca de cem crisântemos. Outras sugestões são cravos, gérberas ou margaridas


Não só na mesa

A ideia é sucesso garantido em almoços de batizado, de primeira comunhão ou em casamentos: o arranjo vai para a mesa, mas também para o encosto das cadeiras. Para o visual não ficar exagerado, opte por guirlandas pequenas, delicadas e com poucos detalhes, como a criada por Maristella Nicolosi, que combina rosas bouquet brancas com folhagem smailaik. Pena que, sem água, elas duram pouco. A saída, nesse caso, seriam flores artificiais.

Dica

Na cadeira
A guirlanda é presa ao encosto com fita e um bom nó, seguido de laço. Nada de arame ou algo que espete o convidado


Boas-vindas

Com flores esperando na porta, a mensagem é clara: todos são realmente bem-vindos naquela casa. Um buquê com rosas e astromélias, que envolveu com guardanapo de papel, dando forma de cone. Para ficar firme e bem acabado, usou um pedaço de tela de galinheiro (encontrada em lojas de material de construção ou especializadas, arrematado atrás com um arame – que também serve para fixar a decoração na grade da porta.

CASA E JARDIM

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...