sexta-feira, agosto 12, 2011

REGRINHAS DE ETIQUETA


Elas cabem em qualquer situação, seja de dia ou à noite:

- Se você mora em um prédio e vai receber um grande número de pessoas, incluindo crianças, vale a pena contratar um monitor infantil especializado para entreter o grupo em um dos cômodos da casa. Assim, você evita correria pelo apartamento e garante o sossego tanto de seus convidados quanto dos vizinhos.

- Se algum convidado insistir em levar algo, peça a ele algum item do cardápio que você ainda não providenciou. Não fica bem pedir, no entanto, algo muito complicado ou difícil de achar.

- Quando a turma de amigos ainda não se conhece muito bem, vale apresentar os convidados um por um. Se houver algum ponto em comum entre eles, mencione já na hora da apresentação. Isso ajuda a quebrar o gelo logo de cara.

- Se você vai receber muita gente e não tem lugar suficiente para acomodar todos sentados, alugue pequenas banquetas, pufes ou mesmo futtons duplos. Além disso, pense em um menu que dispense o uso de faca para facilitar a vida dos convidados. Existem empresas que locam bandejas de apoio com almofadinhas e que são um verdadeiro um charme.

- Se você pretende fazer um evento com muitos convidados, agrade também os vizinhos! Um dia antes da recepção, envie a eles um cartão simpático, acompanhado por algum mimo, avisando sobre a festa.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Apesar de amarmos os nossos queridos bichinhos, o melhor a fazer é deixá-lo em uma área restrita da casa para evitar situações embaraçosas. Imagine um cão ou gato arranhando a perna de alguém, fazendo xixi na sala, latindo para cada convidado que chega… Não é legal, certo?

HORA DA ARRUMAÇÃO
O lavabo ou o banheiro da casa merecem atenção especial. Elimine tudo sobre a pia e deixe somente um sabonete bem cheiroso, além de toalhas de mão sequinhas e macias. Um vasinho com flores também é uma boa pedida para perfumar o ambiente.

MARIE CLAIRE

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...