segunda-feira, julho 18, 2011

"" Cultive, cuide, queira bem, o resto vem." ."


Focaccia

Ingredientes

300 ml de água em temperatura ambiente;
35 ml de azeite extravirgem para a massa + 300 ml para untar a assadeira, evitar que a massa resseque enquanto está crescendo e para cobrir a foccacia antes de ir ao forno
1 colher (sobremesa) de malte;
25 g de fermento biológico;
1 kg de farinha 00;
20 g de sal refinado;
sal grosso para a cobertura.

Modo de fazer

1 Misture o fermento com duas colheres de farinha e um pouquinho de água, cubra com um pano e deixe reservado num lugar tranquilo.

2 Numa vasilha, coloque a farinha peneirada aos poucos, intercalando com a água, 35 ml de azeite, o malte e o sal. Quando o sal já estiver bem incorporado à massa, coloque o fermento e misture mais. Use toda a água e uma quantidade de farinha suficiente para que a massa desgrude das mãos.

3 Sove bem a massa por 10 minutos, até ficar bem lisa, e deixe descansar por 15 minutos sobre uma superfície de madeira, coberta com um pano.

4 Enrole a massa como um rocambole, repita a operação e deixe descansar por mais 15 minutos.

5 Ponha muito azeite sobre a assadeira, coloque a massa, cubra com mais azeite e deixe descansar por 1 hora.

6 Espalhe a massa por toda a assadeira e deixe descansar por 40 minutos, coberta com o pano.

7 Cubra com mais azeite, espalhe sal grosso, faça buracos fundos e coloque a cobertura (dica da chef: a focaccia bianca leva por cima apenas sal grosso e alecrim. Mas você pode fazer a cobertura com cebola ou tomate, marinados em sal, vinagre de vinho tinto e azeite).

8 Deixe descansar por 1 hora e leve à grade mais alta do forno, preaquecido a 200ºC, por 15 a 20 minutos. Retire antes de dourar o fundo.

CASA E JARDIM



Olha o resultado

E aqui está um porta-níquel feito com o punho de uma camisa. Claro que a ideia não foi minha, copiei do Family Chic um blog que eu sigo e persigo.

COPY & PASTE



Sabonete de cerveja

Os amantes de cerveja já podem tomar banho com a bebida: foi lançado o Beer Soap, um sabonete feito de lager e malte (tipos de matéria-prima de cerveja). Há quatro tipos: Stella Artois, Newcastle Brown Ale, Kronenbourg 1664 e Guinness Draught. O fabricante assegura que você não vai ficar cheirando a bêbado, mesmo porque há outras fragrâncias misturadas como pinho, lavanda e cedro.

CASA E JARDIM



Organizer sua vida!!!

AMIGA CHIC



CURIOSIDADE OU FOFURA DO DIA?

Quando uma pessoa derruba algumas barreiras e censuras e libera a sua criatividade, dá nisso. Eu achei absolutamente incrível! Sinceramente, nunca teria pensado nisso, nunca! E vocês?

ACHADOS DE DECORAÇÃO

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...