quinta-feira, julho 28, 2011

Bolo de cenoura com cobertura de gala


Bolo de cenoura coberto com ganache

(15 porções)

Bolo

Ingredientes
3 cenouras pequenas
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo de canola
2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
2 copos (tipo americano) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Como fazer
Raspe as cenouras com uma faca, passe-as na água e corte em rodelas. Peneire em uma vasilha a farinha junto com o fermento. Bata no liquidificador o óleo, os ovos, o açúcar e as rodelas de cenouras (nesta ordem). Coloque este creme na vasilha da farinha e mexa bem com uma colher de pau. Unte uma forma com manteiga e farinha, acrescente a massa, leve ao forno pré-aquecido (180ºC) e deixe assar por 40 minutos, em média. Desenforme depois de frio e cubra com a ganache.

Ganache

Ingredientes
180 g de chocolate meio amargo em barra
250 ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de mel – opcional

Como fazer
Pique o chocolate e misture os pedaços com o creme de leite em uma panela. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 15 minutos mexendo sempre. Depois, transfira o creme para uma tigela e coloque o mel caso queira quebrar o amargo do chocolate. Mexa e deixe esfriar. Cubra com papel filme, leve à geladeira por 2 horas, mexendo a cada 20 ou 30 minutos. Se na hora de cobrir o bolo a ganache estiver muito endurecida, adicione um pouco de creme de leite para ela amolecer. Fica mais fácil para espalhar pelo bolo.

Obs. Para a calda tradicional: 100 g de chocolate meio amargo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) da manteiga, 2 colheres (sopa) de mel. Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Abaixe o fogo assim que ferver e deixe cozinhar por 5 minutos. Coloque a calda quente no bolo.

PICADINHO



Bichos clipados

Volta e meia eu posto algum acessório que ajuda a organizar objetos de escritório, como canetas, elásticos, clipes, etc.


Estes aqui não são diferentes e ainda têm um toque bem-humorado! Os bichinhos coloridos possuem áreas magnetizadas para que clipes fiquem grudados, e consequentemente organizados), garantindo ainda uma divertida transformação em "penas" e "pelos".


São três modelos: leão, avestruz e galo; cada um vem acompanhado de 100 clipes coloridos

SITE BEM LEGAUS

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...