sexta-feira, junho 10, 2011

Vida social (só) pela internet



Pesquisa britânica mostra que, quando as mulheres têm filho, elas tendem a ter apenas amigos virtuais. Será mesmo?

Confira algumas dicas para esse encontro acontecer - também - pessoalmente:

=> Faça um planejamento semanal das tarefas que você terá que realizar diariamente e programe-se para cumprir o seu objetivo.

=> Combine uma periodicidade para essa saída e tente cumpri-la. Pode ser uma vez a cada quinzena, por mês e até bimestral. O importante é não desmarcar.

=> Aproveite o encontro para aprender algo. Se for só de mulheres, vocês podem convidar uma maquiadora para ensinar dicas para ficar bonita em 10 minutos ou uma estilista para dar dicas de moda para cada uma... o programa fica muito mais divertido!

=> Se não conseguir sair, que tal combinar uma pizza em casa? Assim você pode ficar com seu bebê por perto sem deixar de rever os amigos.

=> Você também pode tentar encontrar aquela sua amigona no salão de beleza. Dessa forma, dá para colocar a conversa em dia e ainda cuidar do visual.


Bolo de banana feito no liquidificador

Receita:

Massa:
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de Leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento químico

Para a cobertura: Coloque 3/4 xícara de açúcar para derreter , após, despeje 1/2 xícara de água quente , espere dissolver o açúcar, deixe engrosse um pouco e despeje na forma untada.

Preparo:
Bata no liquidificador os ingredientes da massa(bata os ovos com o açúcar e e óleo, depois acrescente o leite, bata, acrescente a farinha as poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo só ligeiramente. Reserve.

Unte uma forma média(tipo assadeira, sem furo central) com margarina e farinha
Despeje o caramelo e por cima dele as bananas (prata ou nanica) cortadas no comprimento. Por último a massa de bolo e leve para assar.

Coloquei o caramelo só no fundo da forma, as laterais ficaram só untadas e enfarinhadas, para não ficar muito enjoativo. Se seguirem a reeita direitinho não vai ter erro, o bolo não fica com gosto de óleo e a massa fica macia e combina perfeitamente com a banana caramelada da cobertura. Se quiser pode por uma colherinha (Café) de baunilha na massa.



Seu bebê é mais inteligente do que você imagina

Uma pesquisa americana mostrou que, ainda menores de um ano, eles já são capazes de usar a lógica para prever a sequência de uma ação.


Uso excessivo de videogame pode causar artrite infantil

Segundo uma pesquisa britânica, é cada vez maior o número de crianças com dores crônicas devido ao uso prolongado de games, computadores e celulares


Arraial estiloso

Nem só de vestido de chita é feita a quadrilha. Aqui, modelos incríveis para uma festa junina ainda mais animada

CRESCER

maria tereza cichelli

2 comentários:

Sílvia Gianni disse...

Oi Maria Tereza, de vez em quando venho dar uma olhada no seu blog que eu acho ótimo e saio encantada com tantas coisas bonitas(como o lindo casalzinho vestido para as festas juninas) e me encanto com as receitas também. Hoje estou levando comigo a receita do bolo de banana. Adorei.
Um abraço e bom final de semana e até mais.

ruma disse...

Olá.
Suas obras reconfortante fascina meu coração.

Por favor, olhe bonito garotas japonesas.

Comemoração das meninas KIMONO linda

A oração de toda a paz ...

Saudações.and ABRAÇO FORTE!
A partir de Saga, no Japão.
ruma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...