terça-feira, junho 14, 2011

LEITE...


Pesquisa comprova eficácia da bebida para controlar a pressão alta

Uma pesquisa publicada no The American Journal of Clinical Nutrition e conduzida pela Universidade de Wageningen, na Holanda, mostrou que o consumo diário do leite pode controlar a hipertensão arterial. O estudo realizado reuniu 17 trabalhos que comprovaram que o consumo diário de leite diminui a pressão alta e, consequentemente, contribui para reduzir as doenças do coração.

A hipertensão é uma doença de risco, que pode aumentar de três a quatro vezes as chances de uma pessoa desenvolver problemas no coração. Doenças cardiovasculares que afetam o sistema circulatório, o coração e os vasos sanguíneos são a maior causa de mortes no Brasil e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são responsáveis por 30% do total de mortes no mundo.

A presença de minerais no leite, o potássio, fósforo e principalmente o cálcio, podem exercer um efeito anti-hipertensivo. “O cálcio tem relação com a eliminação de sódio no organismo. Essa substância atrapalha o movimento de dilatação e contração dos vasos, dificultando a circulação sanguínea. Logo, o consumo de cálcio auxilia nesse processo, tornando-se capaz de diminuir a pressão arterial”, afirma a nutricionista Ana Beatriz Barella, da consultoria RG Nutri Identidade em Nutrição.

REVISTA W RUN

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...