quinta-feira, maio 12, 2011

"Às vezes é preciso estar em silêncio para ser ouvido ."


Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras.

Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

Nó aperta, laço enfeita, simples assim.

Caio Fernando Abreu



Lata de rosas

É batata! Todas as vezes que passo pelo blog Family Chic encontro uma ideia bacana. Nunca saio de mãos abanando. Não, eu não gosto de sardinha, mas amei essa ideia!


Isso está na moda

Começando o dia com uma ideia verde, eu faço a minha parte e você faz a sua, assim ajudaremos o planeta e a nossa consciência fica tranquila. Recicle aquilo que você já tem em casa. A sugestão abaixo é simples: enfeite uma lata ou caixa usando pedaços de régua recortados.

COPY&PASTE



Olha o outono aí

A brisa mais fria indica a mudança de estação. Aparentemente, o verão se despediu do hemisfério sul ontem, mas desde o início da semana passada o clima já havia se transformado em São Paulo.

Se o verão é marcado pelas chuvas constantes e sol em demasia – o que faz com que as plantas cresçam, se desenvolvam e floresçam -, o outono é caracterizado pela redução de água e de sol - consequentemente, traz a queda das folhas, uma preparação lenta para a dormência comum no inverno.

Justamente por este motivo, nesta estação diminuem as adubações, as podas e manutenções. Vale apenas retirar as folhas secas e amareladas.

A tulipa da foto, tirada do blog 79 ideas, indica que a partir de agora fica mais fácil ter um vasinho com esta espécie – que gosta de frio – em casa. Só não se esqueçam de regá-la com gelo.

Isso mesmo: coloque dois ou três cubinhos de gelo e deixe-os derreter lentamente sobre a terra. Isso vai fazer com que ela dure mais.

CHEIRO DE MATO



Caixotes reaproveitados


O casamento entre o moderno e o antigo

A harmonia impera no living, integrado à cozinha (ao fundo), que recebe luz natural através do jardim interno. Na mistura do novo com o antigo, o sofá, a mesa de centro e as luminárias de estilo moderno convivem e conversam com a cadeira de balanço, herdada do pai do morador

CASA E JARDIM



Azeite: mocinho ou vilão?

Ele ganhou fama por ser um alimento funcional, ou seja, ajuda na prevenção de algumas doenças, como reduzir os níveis de colesterol ruim (o LDL).

E aí veio a indicação de acrescentar um pouco do ingrediente na finalização de um prato, como na papinha, porque em altas temperaturas ele perderia os benefícios “funcionais”. Mas, atenção! O azeite está ganhando fama de vilão.

Explica-se: se você usa óleo ou azeite para fritar os temperos, por exemplo, e depois acrescenta uma quantia no final, está dobrando a quantidade de gordura na refeição.

Resultado: sua família pode estar consumindo mais gordura do que o recomendado por dia, e isso deve causar problemas cardiovasculares no futuro. O que fazer, então?

Como a “alta temperatura” necessária para que ele perca suas propriedades é alta mesmo (seu fogão não consegue atingi-la), da próxima vez que for usá-lo, ou coloque só no começo do preparo ou divida a quantia que você ia usar e ponha um pouquinho no final.

Fonte: Cláudia Marcílio, nutricionista do Instituto Dante Pazzanese (SP)



Peixe de um jeito muito fácil

Já cansei de ouvir que preparar peixe dá trabalho. Não acredite em quem te disser isso.

Outro dia preparamos um em casa recém-saído da geladeira.

Pique temperos que você adora: cebolinha, salsinha, alecrim e cebola.

Frite a cebola no azeite e acrescente o peixe cortado em tirinhas (no caso, era bacalhau fresco).

Em cinco minutos, ponha os temperos e o sal.

Desligue quando estiver cozido.

Fica uma delícia e, como você viu, é bem fácil de preparar

COMER É UM BARATO

maria tereza cichelli

Nenhum comentário: