quarta-feira, abril 20, 2011

Páscoa criativa


Toda criança não resiste a esta data. Os deliciosos ovos de Páscoa são obrigatórios para fazer valer a festa. Em vez de fartar os pequenos de chocolate, a dica é diminuir a dose e propor brincadeiras em torno do tema. Para esquentar, esconda miniovos recheados pelo jardim ou pela casa e faça a criançada encontrá-los. Cada uma delas carrega uma cestinha de feltro em forma de coelho com o seu nome, assim não haverá confusão na hora de levá-las para casa.


Depois da correria, um suco de laranja com cenoura espera todo mundo com outra surpresa: patinhas de coelho, feitas com farinha de trigo, e cenouras mordidas, dão a impressão de que os coelhos já passaram por ali. A mesa do almoço tem um visual alegre. Misture louças e copos coloridos e, para descontrair, opte por um caminho de mesa em vez da tradicional toalha. Os guardanapos enrolados e dobrados ao meio lembram orelhas de coelhos. Para segurá-los, use os próprios copos.

A sobremesa também envolve chocolate, porém em pequenas quantidades. Monte ninhos, feitos de macarrão ou forminhas de cupcakes, para dispor os ovinhos. Uma brincadeira que pode divertir os pequenos por horas é fazer biscoitos em forma de coelhos e ovos. Deixe a massa e as forminhas nas mãos deles, e depois asse os biscoitos para a saideira.



É nesse momento que os adultos também serão recompensados. Use vasinhos de barro com tostão e coloque coelhos de chocolate. Mesmo se as crianças não perdoarem e comerem essa guloseima, ninguém vai reclamar de levar só a planta de lembrança.

CASA E JARDIM

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...