domingo, fevereiro 06, 2011

"Não sei o que é mais bagunçado, meu quarto ou minha vida."


Ninguém pode ser exatamente como eu. Algumas vezes eu mesmo tenho problemas sendo assim.

Tallulah Bankhead



Bolo de sorvete


Ingredientes:

1 litro e meio de sorvete
100g de amendoim doce (caramelado)
200g de gotas de chocolate crocante, em pedaços (coloque num saco plástico e passe o rolo de macarrão por cima, para quebrar bem o chocolate)
150g de biscoitos de chocolate recheados de chocolate, em pedaços (coloque num saco plástico e passe o rolo de macarrão por cima, para deixar em migalhas)
Molho de caramelo e calda de chocolate

Modo de preparo:

1º Deixe o sorvete amolecer um pouco na geladeira ou em temperatura ambiente.

2º Forre uma assadeira redonda (20 cm) com filme plástico em quantidade suficiente para cobrir o fundo, os lados e, depois, ainda cobrir o sorvete na forma.

3º Ponha o sorvete amolecido numa vasilha e misture com os amendoins, 150g das gotas de chocolate, os pedacinhos de chocolate crocante e 100g dos biscoitos em migalhas.

4º Transfira a mistura do sorvete para a assadeira, alise bem com uma espátula, cubra com o filme plástico e leve ao freezer até ficar firme.

5º Sirva o bolo direto do freezer, tirando da forma com o auxílio do filme plástico. Coloque num prato de bolo e deixe amolecer por 5 minutos antes de cortar.

6º Espalhe por cima do bolo o restante das gotas de chocolate e dos biscoitos esmigalhados.

7º Corte em fatias e sirva com o molho de caramelo e com a calda de chocolate, deixando escorrer sobre as fatias. Se duas caldas parecem muito trabalho - mas não são -, sirva apenas com a calda de chocolate e amendoim. É difícil achar alguma coisa contra ela.

Rende 8 a 10 porções.


GNT

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...