quarta-feira, janeiro 05, 2011

A verdade é tão simples que não deleita: são os erros e ficções que pela sua variedade nos encantam.


Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra me levar pra casa, depois de um dia normal...

Olhar teus olhos de promessas fáceis e te beijar a boca de um jeito que te faça rir.
Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, pra esquecer os meus anseios e dormir em paz.

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua; qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria... em estar vivo.

Hoje eu preciso tomar um refri, ouvindo você suspirar, me dizendo que eu sou a causadora da tua insônia e que eu faço tudo errado sempre, sempre.

Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso.

Hoje só tua presença vai me deixar feliz... Só hoje.

MEME - Jota Quest ♪



Brigadeiro de colher em versão de festa. Veja a ideia!

Uma ideia bem simples e prática para servir em comemorações: colheres que levam chocolate derretido e confeitos decorativos. É ideal para festas infantis, com colheres coloridas e cobertura de jujubas e balas, e de adultos, com enfeites mais refinados e colheres de metais. Inspire-se no conceito e solte a criatividade para criar a sua decoração.


Chá da sorte com trevo

Plantado em uma bonita xícara, o trevo de quatro folhas, ao qual é atribuído o poder de atrair boa fortuna, vira presente para as amigas convidadas para o chá da tarde regado a bate-papo.

casa e jardim



Para a promessa do começo de ano dar certo...

Chega a hora de fazer aquela lista de objetivos para 2011. Se emagrecer faz parte da sua (é, esse desejo está na lista de 9 entre 10 mulheres!), preparamos cinco dicas possíveis, levando em conta a correria da sua vida de mãe, para você conseguir cumprir a promessa de uma vez por todas. Veja só:

Troque o carboidrato branco pelo integral: faça isso já no mercado. Mude o arroz, o pão, o macarrão. Assim, ao preparar a refeição, você só tem essa opção, que é boa para toda família e ainda tem fibras, aumenta a sensação de saciedade e faz o intestino funcionar melhor.

Tenha sempre um lanche na bolsa: para manter o metabolismo rápido e gastar mais energia, é preciso comer a cada três horas. Carregue lanchinhos, como frutas secas ou frescas, barrinhas de cereais, bolachas integrais e legumes em palitos. Varie para não enjoar!

Vá de azeite: na hora de preparar alimentos ou temperar saladas, prefira sempre o azeite ou o óleo de canola. Esses alimentos contêm gordura monoinsaturada que combate a gordura abdominal e ajuda a reduzir o colesterol ruim. Se preferir, você pode comer uma castanha-do-pará por dia. Mas não exagere, porque todos são ricos em calorias.

Beba água: não se preocupe com a quantidade. O importante é beber água sempre que você se lembrar. Quando o organismo começa a ficar desidratado, o primeiro sinal que envia ao cérebro é de fome, antes mesmo da sede.

Prefira salgadinhos assados: se o programa é festa de criança, prefira os salgados assados, como esfiha, ou pipoca e até um minicachorro-quente (só com catchup e mostarda). Tome refrigerante light e, na hora do parabéns, escolha entre o bolo ou três docinhos, OK?

Fonte: Flávia Bulgarelli, nutricionista da Casa Movimento (SP)



Sem cardápio para o jantar? Faça panquecas rápidas

Receita é opção para começar o ano equilibrando a alimentação com poucas calorias

Ingredientes
2 ovos
200 ml de extrato de soja
1 copo de farinha sem glúten
Sal a gosto
1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo
Bata os ovos no liquidificador com o extrato de soja, a farinha sem glúten e o sal. Acrescente o fermento em pó e misture suavemente.

Em uma frigideira untada com óleo, coloque uma concha pequena da massa. Após dourar os dois lados, retire da frigideira e recheie a gosto.

r7



Chef ensina a receita de risoto à piemontese

Ingredientes
2 xícaras de chá de arroz arbóreo
300 ml de caldo de frango
4 colheres de sopa de manteiga (não é recomendável usar margarina)
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 xícara de chá de vinho branco seco
1 xícara de champignon em conserva picados finamente
1 lata de creme de leite fresco
1 xícara de chá de parmesão ralado
Salsa picada a gosto

Modo de preparo
Numa panela grande, aqueça o óleo, acrescente duas colheres de sopa de manteiga e junte a cebola e o alho. Deixe dourar. Acrescente o arroz sem lavar (para conservar suas propriedades) e deixe-o fritar até que fique transparente.

Em seguida, acrescente o vinho branco, sempre mexendo, e espere que evapore. Com o auxílio de uma concha, vá despejando aos poucos o caldo de frango. À medida que o arroz for secando adicione mais caldo, sempre mexendo. Não tampe a panela e deixe o arroz ficar bem molhado.

Acrescente o creme de leite, o champignon, as outras duas colheres de sopa de manteiga e o queijo. Misture tudo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos. Apague o fogo e ponha a salsa picada. Sirva logo em seguida, antes que o risoto seque.

Dica: Se você gosta de um sabor mais apurado, não deixe o vinho secar por completo.

gnt


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...