terça-feira, dezembro 28, 2010

“Valorize quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom… ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.”


Partes do cérebro são maiores em quem é mais sociável

Se você passa muito tempo com os amigos, uma parte específica do seu cérebro pode ser maior do que o habitual. Uma nova pesquisa descobriu que a amígdala, que fica numa parte funda do cérebro, é maior conforme as pessoas relatam ter visto regularmente amigos e familiares.

Segundo os pesquisadores, os resultados fazem sentido, porque a amígdala está no centro de uma rede do cérebro que é importante para a socialização. Por exemplo, a rede nos ajuda a reconhecer se alguém é um estranho ou um conhecido, um amigo ou um inimigo.

O estudo contou com varreduras do cérebro de 58 voluntários. As pessoas têm uma amígdala na metade esquerda do cérebro e outra na metade direita. As descobertas da pesquisa valem para ambas.

Mas a pesquisa ainda tem perguntas sem respostas. Será que ter uma amígdala maior leva a ter mais amigos, ou se socializar com um monte de amigos cria uma maior amígdala? Somente mais estudos podem explicar qual a ligação.

O objetivo desse estudo foi revelar conhecimentos básicos, em vez de produzir qualquer recompensa imediata prática. Mas, um dia, pode conduzir a maneiras de ajudar as pessoas a manter uma vida social ativa.

[MSN]



Prepare bolo de caneca em 5 minutos

Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de leite
- 1 ovo
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de cacau em pó
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
1. Em uma tigela média, que vá ao micro-ondas, coloque a manteiga. Leve ao micro-ondas por 30 segundos ou até a manteiga derreter.

2. Retire a tigela do micro-ondas e junte o leite e o ovo. Misture bem, com um batedor de arame ou com um garfo.

3. Passando pela peneira, junte o açúcar, o cacau, a farinha e o fermento. Misture vigorosamente, até que a massa fique homogênea.

4. Divida a massa em 4 copinhos ou xicrinhas e leve ao micro-ondas, na potência máxima, por 3 minutos.

5. Muito cuidado na hora de tirar os copinhos, eles ficam bem quentes. Se for servir para crianças, espere esfriar um pouco.

Tempo de preparo: 5 minutos

Serve: 4 porções

gnt


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...