terça-feira, dezembro 21, 2010

Sobre o que as mulheres conversam quando vão ao banheiro?


Um dos maiores mistérios da humanidade foi revelado – e não são só as mulheres, mas os homens também gostam de uma fofoca no toalete.

De acordo com uma pesquisa da Georgia-Pacific, 41% das conversas de banheiro são fofocas, 30% são sobre o trabalho, 20% falam sobre sexo e 16% sobre sua vida amorosa.

Isso mostra que, apesar do nosso bom-senso, para nós o banheiro é um lugar de convívio social, tanto que 86% de todas as pessoas entrevistadas dizem conversar sobre assuntos importantes por lá. No entanto, 73% das pessoas acredita que o banheiro não deve ser tratado como lugar para conversas. Pode?

Mas a pesquisa foi além da conversa. Os cientistas perguntaram até a maneira com que as pessoas dobravam o papel higiênico (31% fazem uma bola de papel amassado e 28% dobram o papel em quadrados perfeitamente simétricos). Apenas 10% das pessoas sentam diretamente no vaso em banheiros públicos (19% passam álcool gel no assento, antes de forrar o local com papel higiênico, só para ter certeza).

Para 57% dos entrevistados, ouvir alguém conversando do lado de fora da sua “cabine” no banheiro os deixava desconfortáveis na hora de fazer as necessidades (o que não combina com o fato de que as pessoas conversam muito no banheiro).

[The Body Odd]



Bolo de Chocolate Crocante

INGREDIENTES

Massa
6 unidade(s) de ovo
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de óleo de soja
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
4 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 xícara(s) (chá) de água quente
2 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
1 colher(es) (café) de sal

Creme
4 xícara(s) (chá) de leite
1 lata(s) de leite condensado Mococa
3 unidade(s) de gema de ovo
5 colher(es) (sobremesa) de chocolate em pó
4 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 colher(es) (sobremesa) de essência de baunilha
1 lata(s) de creme de leite gelado(s)

Recheio
2 xícara(s) (chá) de açúcar
2 colher(es) (sopa) de manteiga
2 xícara(s) (chá) de nozes triturada(s)
2 colher(es) (sopa) de leite em pó

Calda
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de água
1 unidade(s) de canela em pau
3 unidade(s) de cravo-da-índia
3 colher(es) (sopa) de rum

PREPARO

Massa
bata os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos. Diminua a velocidade da batedeira e junte a água misturada ao óleo. Desligue e misture delicadamente a farinha peneirada juntamente com o chocolate em pó, o amido de milho, o sal e o fermento em pó. Coloque a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, para assar.

Creme
Creme: bata no liqüidificador o leite, o leite condensado, as gemas o chocolate em pó e o amido de milho. Leve ao fogo juntamente com a manteiga. Mexa até engrossar. Retire do fogo. Junte a baunilha e o creme de leite. Coloque um pedaço de filme plástico sobre a superfície do creme para não criar película enquanto esfria.

Recheio
Leve ao fogo o açúcar com a manteiga. Deixe caramelizar. Junte a castanha de caju ou as nozes, e despeje sobre mármore untado Deixe esfriar e quebre em pedaços. Coloque em um saco plástico com o leite em pó e bata com um martelo de carne para triturar. Reserve.

Calda
Numa panela, misture todos os ingrediente, exceto o rum, e leve para ferver em fogo baixo, por 4 minutos. Retire do fogo e junte o rum. Reserve.

Montagem do Bolo: corte a massa do bolo ao meio, e regue com a calda. Espalhe uma camada farta de creme e metade do crocante. Coloque a outra massa do bolo com a parte do corte virada para cima. Regue com a calda, espalhe o creme por todo o bolo e salpique o restante do crocante por cima. Leve à geladeira. Sirva bem gelado. Dica: de preferência, prepare esse bolo de véspera, pois fica mais gostoso.


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...