quarta-feira, dezembro 29, 2010

''Para ti desejo o que há de mais bonito.''


Lembra que o que importa é: Tudo que semeares colherás. Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto,da tua hora, do teu dia, da tua vida.

Mário Quintana



A melhor maneira de organizar temperos

Que tal aproveitar os temperos para também dar um charme à decoração da cozinha? Então, esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros condimentos. Os de vidro transparente são os mais indicados. “São mais higiênicos, ecológicos e práticos, já que nos permitem ver o que há dentro”. Além disso, o vidro é um isolante térmico e irá proteger os temperos da variação de calor e da umidade.


Sorte de quem come


Se ela atrai sorte e prosperidade, vai da fé de cada um. Mas alguns benefícios da romã para a saúde estão mais do que comprovados. Nativa do norte da Índia e do Irã, a fruta de sementes vermelhas tem seu consumo associado à redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), além de ser rica em vitaminas dos complexos A e B, que protegem a visão e fortalecem o sistema imunológico, respectivamente, explica a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo. Possui também grandes quantidades de cálcio, fósforo e potássio e ainda tem propriedades anti-inflamatórias – daí o costume popular de fazer gargarejos com chá de romã para aliviar dores na garganta. Para completar, é superlight: tem apenas 56 módicas calorias a cada 100 gramas.

Afeganistão, Irã, Israel, Estados Unidos e Espanha estão entre os maiores produtores de romã. No Brasil, para onde foi trazida pelos portugueses, a época de romã cai na primavera e no verão. A planta, um arbusto que pode ficar bem alto se não for podado, entra frequentemente em projetos de paisagismo. “Ela prefere o clima subtropical, mas se adaptou bem a regiões com condições de verão e de inverno pronunciadas”, diz José Antonio Alberto da Silva, pesquisador científico de fruticultura da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). “Algumas espécies podem durar 200 anos, embora o auge da produção seja até os 15 anos”, completa.



Compota de sorvete

Nada de colher pingando, creme escorrendo e mãos melecadas: servir o sorvete de massa em porções individuais, dentro de potes para conserva, facilita a vida dos convidados e do anfitrião. Um recipiente com gelo, como esta champanheira de zinco, garante que a sobremesa não vire suco antes de a festa acaba

casa e jardim



Escolha o esmalte certo para arrasar no Ano Novo

Confira as sugestões de esmalte:

Vermelho
A cor está ligada aos instintos animais e às paixões arrebatadoras.

Laranja
Por ser uma cor estimulante, é indicada para quem quer se revigorar. “Esse tom vai trazer energia para conseguir as coisas materiais”.

Amarelo
A cor fornece energia mental. “É ideal para resolver problemas cotidianos, conectar-se ao planeta, além de também funcionar para atrair dinheiro”.

Azul
A cor transmite calma e segurança, além de fortalecer os vínculos com os estudos e viagens.

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...