quarta-feira, setembro 08, 2010

"Tomara..."


“Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, (…) Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.”

Ana Jácomo



Saleiros à mostra na cozinha

Não sabe o que fazer com os saleiros antigos que encontrou ou herdou? Já pensou em exibi-los como relíquias? Prenda-os na parede da cozinha e deixe-os em exposição.


Canal organizador

Se a bancada da cozinha é pequena, que tal acomodar louças e utensílios atrás da pia? Trata-se do canal equipado, uma área de 20 cm de largura que deixa ao alcance tudo que, em geral, fica espalhado pela cozinha: facas, escorredor de louça, porta-temperos... A peça só é vendida em conjunto com a cozinha planejada.


PENDURE NA XÍCARA

Mais uma vez, a xícara transpõe sua utilidade tradicional: a peça vai parar na parede, ajudando a decorar e organizar a casa. A designer norte-americana Kegan Fisher juntou três delas e as transformou em um conjunto de ganchos. Dá para colocar pequenos objetos dentro das xícaras e ainda pendurar bolsas, casacos e chaves nos ganchos, abaixo de cada uma delas.

CASA E JARDIM



Canela pode ajudar a prevenir diabetes e doenças cardíacas

Aos apreciadores de canela, uma boa notícia. A iguaria pode ajudar a prevenir diabetes e doenças cardíacas, de acordo com uma pesquisa americana do Centro de Ciências da Saúde Aplicada, em Fairlawn, divulgada pela publicação Journal of American College of Nutrition.

Os cientistas analisaram 22 obesos pré-diabéticos. Metade deles recebeu 250 mg de uma solução com canela e água para tomar diariamente. O outro grupo ingeriu um placebo. Amostras de sangue foram coletadas no início e no final do estudo.

Os participantes que provaram a especiaria registraram um aumento de 13% a 23% de antioxidantes ligados à diminuição dos níveis de açúcar no sangue. O líder do trabalho, Richard Anderson, disse ao jornal Daily Mail que mais testes são necessários para comprovar a eficácia do produto. Enquanto se espera os futuros resultados, que tal saborear pratos que levem canela? Se não ajudarem na prevenção de patologias, ao menos satisfazem o paladar.

TERRA



Cozinhar com flores confere novas cores e sabores aos pratos

Inicialmente estranha, a prática de utilizar flores combina com saladas e para decorar

Do R7



Gisele Bündchen arrasa na volta às passarelas internacionais em Nova York

Nesta terça-feira, 7, modelo brasileira desfilou ao lado de tops como Naomi Campbell e Adriana Lima.

Do EGO

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...