quinta-feira, setembro 02, 2010

Elegância...Idéias...Notícias...Doces...


Elegância e Delicadeza

Shibumi é uma palavra japonesa difícil de traduzir.
Um mestre a utilizou para descrever um jantar em uma aldeia francesa.
"Os Japoneses usam essa palavra para qualificar sua arquitetura", explicou ele.
"Shibumi significa a total simplicidade, de repente quebrada por um arranjo floral, que enfeita o ambiente.
Por causa disso, a beleza das casas japonesas é mais sofisticada que a beleza das casas ocidentais, sempre cheias de objetos, uma confusão visual".
Um Guerreiro da Luz precisa ter Shibumi: simplificar sua vida, mantendo a elegância e a delicadeza.

[ "O Passado não existe mais; o futuro não chegou; só existe o presente. É só no presente que a natureza divina da alma humana livre pode manifestar-se." ]

Paulo Coelho



Bom humor no banheiro

Que tal surpreender os amigos com uma pitada de bom humor? Crie um ambiente divertido no lavabo. Esses papéis higiênicos da marca italiana Paper Design, vendidos no Brasil pelo site Gift Express, surpreendem na medida certa. Tem de beijo, de coração, de moscas e até de Papai Noel, bem propício para a época. Qual você escolheria?


Flores fresquinhas na festa

Para as flores ficarem com cara fresquinha quando os convidados chegarem, a receita é usar umas doses de spray de brilho, à venda em lojas especializadas, seguidas de borrifadas de água.


Festa de criança pede doces criativos

Se bolacha de maisena e cookies já são gostosos, imagine-os formando um sanduíche com recheio de Nutella. Para ficarem bons não só de comer, mas de ver, decore-os com fitinhas de cetim


Bolo frappé

Rendimento: 10 fatias, aproximadamente
Tempo de preparo: cerca de 50 min

Ingredientes

4 ovos (gemas e claras separadas);
1 xícara (chá) de leite;
1 e ½ xícara (chá) de açúcar;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
100 g de manteiga;
¼ de colher (chá) de sal;
2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
½ colher (chá) de essência de baunilha;
1 colher (sopa) de fermento;
açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer

1 Na batedeira, misture a manteiga, o açúcar e as gemas e bata até formar um creme esbranquiçado.
2 Acrescente o sal, o leite e a farinha e bata mais um pouco em velocidade baixa.
3 Divida a massa em duas partes e, em uma delas, adicione o chocolate em pó. Acrescente metade do fermento e metade das claras batidas em neve à massa branca e a outra metade de ambos na massa de chocolate. Misture.
4 Despeje a massa branca em uma fôrma untada e, em seguida, a de chocolate. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos.

CASA E JARDIM



Morango: mais que uma sobremesa

Que tal usar o morango no prato principal? Você pode também separar um pedacinho da fruta para seu filho levar na lancheira. E essa receita, mais leve, combina com o tempo quente que se instalou por aqui…

ENROLADINHO DE MORANGO E RICOTA

rende 4 porções

Ingredientes da Massa: 1 kg de farinha de trigo, 2 l de leite integral,
4 ovos, 1 xícara de óleo, 3 colheres (sopa) de fermento, sal a gosto

Ingredientes do recheio: 1 pacote de ricota, 1 caixa de morango, 200 g de azeitonas pretas sem caroço, queijo parmesão ralado

Preparo: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma fôrma com óleo e farinha de trigo. Coloque a massa para assar até ficar sequinha. Reserve. Bata a ricota com as azeitonas em um liquidificador e depois misture o morango em pedaços pequenos. Retire a massa que estava na fôrma e recheie com o preparo de ricota. Enrole. Polvilhe parmesão e leve ao forno por alguns minutos (até o queijo derreter).

COMER É UM BARATO


Chef americano cria pastel de cerveja

Um chef americano está lançando neste mês, em uma feira no Texas, um prato batizado de "cerveja frita".

Trata-se de um pastel, no formato de um ravióli, recheado com cerveja e mergulhada em óleo quente, uma criação do chef americano Mark Zable.

A novidade será apresentada no próximo dia 26, na Feira Estadual do Texas, que traz exposições e competições em diversas áreas.

As competições gastronômicas da Feira são conhecidas por apresentarem receitas com muita gordura e caloria. A receita vencedora no ano passado era de manteiga frita no óleo.

A cerveja frita estará disponível em duas barracas na Feira, que acontece em Dallas. Um prato com cinco raviólis custará US$ 5, o equivalente a cerca de R$ 9.

A Comissão do Texas para Bebidas Alcoólicas determinou que as pessoas precisam ter mais de 21 anos para provar o prato.

Mark Zable afirma que o processo, que demorou três anos para ser criado, está sendo patenteado sob o nome "fried beer" ("cerveja frita"). O maior desafio, segundo o chef, era evitar que a cerveja entrasse em contato direto com o óleo quente.

Em entrevista à rede americana de televisão CBS, Zable disse que prefere manter em segredo a receita. O chef sequer revela quais ingredientes foram usados.

Ele criou um site na internet – Friedbeer.net – para tentar vender seu produto a restaurantes e bares

BBC


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...