domingo, setembro 12, 2010

Cafeína pode ser indicada contra dores musculares


Se você tem o hábito de freqüentar a academia sabe que dores musculares fazem parte da rotina. Sentir um leve desconforto muscular após a realização de atividades físicas é normal, mas se a academia está te deixando mais dolorida do que saudável além de procurar orientações de um profissional da área da saúde, vale a pena tomar um cafezinho 30 minutos antes de se exercitar.

Isso porque um estudo realizado pela Universidade Ed Illinois, nos Estados Unidos, revelou que a cafeína possui propriedades desinflamatórias. Ela bloqueia a substância adenosina, que é liberada como parte da resposta inflamatória do músculo e conseqüentemente alivia as dores musculares.

Mas é preciso ficar atento, os médicos recomendam que as pessoas tomem apenas uma xícara de café antes da prática de exercícios, e de preferência, ela deve ser acompanhada de comidinhas leves, como duas bolachas de água e sal apenas. "É essencial que esse método só seja usado uma ou duas vezes, se as dores não diminuírem é porque o problema é mais sério e é imprescindível procurar um profissional da área de saúde", orienta a personal trainer Daniela Vasconcelos.

TERRA



"Quando seus sonhos se despedaçarem,
varra os pedaços e guarde-os.

Pontinhasde esperança podem ser encontradas,
nas ruinas de sonhos estilhaçados..."


(Cherry Hartman)


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...