terça-feira, agosto 24, 2010

"Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado."


"O otimista vê
uma oportunidade em cada dificuldade,
mas o pessimista vê
uma dificuldade em cada oportunidade."


[AD]



Brincando de Casinha: Faxina

Eu não sou fã de faxina, não mesmo...

Então deixarei dicas, que são bobas, que qualquer mulher casada já deve saber:

- Não usou durante três meses, jogue fora ou doe! Isso serve para qualquer objeto ou até roupa que tem na sua casa, é mais uma tranqueira dentro da sua casa que só serve para ocupar espaço, juntar poeira e te irritar nos dias de TPM pura.

-Sempre olhe os seus produtos de limpeza. Você pode eliminar embalagens que estão quase acabando, colocando o tequinho de produto na embalagem novinha do mesmo produto.

- Se comprou um produto e não usou, passou da garantia, jogue fora. Se a senhora não usou até agora, imagina depois da validade.

- Organize a sua casa, veja o que está precisando ser trocado. Na minha faxina descobri que o meu fogão precisa ser passado para terceiros e eu comprar um novo, ahhh isso dará uma nova postagem.

- Na faxina descobrimos também um jeito novo de decorar a casa, eu já estou aqui matutando com a ajuda de duas amigas, como pintar a parede, dar um ar gracioso no armário e fazer uma cortininha de pano para a pia, etc talz, outro tópico que dará outra postagem.

- Veja que pode ser aproveitado para outros afins, eu estou pensando seriamente em pegar os vidros vazios que eu tenho em casa e guardar os temperos, claro que farei uma arte nos vidros para tudo ficar cutcut.

- Limpar fogão, forno e maquina de lavar roupa é um saco, mas é preciso ser feito. Eu sempre me corto nesses momentos de limpeza desses eletrodomésticos, então, use luva.

- Ahh a luva, ela serve também para os cuidados da sua mão quando for mexer em produtos de limpeza.

MANGA COM PIMENTA



Quadro de recados feitos de bastidores...


Olha o trem chegando...


Se preparando para o Natal...



Detalhe dos panos de copa feitos por mim para a loja ALFAIAS... Servem também como toalhas de lavabo


Essa barrinha de crochê é linda. Fiz sem precisar de gráfico...


Usando a criatividade...


Crochetando...


Bordando...


CLIQUE NOS GRÁFICOS

MEU ARQUIVO...



Tempo seco no país: atenção com a saúde das crianças

A umidade do ar fica abaixo de 20% em 11 estados. Veja os cuidados para evitar problemas respiratórios nas crianças

Tempo seco nos próximos dias. Você certamente já ouviu essa notícia. E ela não vai mudar, por enquanto, nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde a umidade relativa do ar pode chegar a 20%.

A baixa umidade do ar traz problemas, principalmente para as crianças, que podem apresentar desde aquela tosse chata até irritação nos olhos. Esse são alguns sinais de que o organismo está sentindo o ressecamento do ar.

“Atualmente, uma em cada cinco crianças têm algum tipo de alergia, e, quando o tempo fica seco, as alérgicas, que têm rinite ou asma, por exemplo, são as que mais sofrem com os desconfortos respiratórios”, diz Cid Pinheiro, coordenador de equipe de pediatria do Hospital São Luiz e professor-assistente do departamento de pediatria da Faculdade de Medicina da Santa Casa.

Veja a seguir dicas sobre os sintomas e o que fazer quando o ar estiver muito seco.

O que pode acontecer:

Tosse, coceira no nariz (em crianças menores pode até ocorrer casos de sangramento nasal), espirros, garganta seca e falta de ar são as manifestações respiratórias mais comuns. “A mucosa ocular também sofre. Os olhos podem coçar e ficar vermelhos", diz Cid

O que fazer:

Em primeiro lugar, fique atento com a hidratação das crianças. “É fundamental oferecer bastante líquido, em especial para os bebês. Com o tempo quente e seco, as crianças desidratam rápido, o que é muito grave", diz a pediatra e pneumologista Patrícia Furlan.

Água, sucos e chás são boas opções. “Colocar soluções fisiológicas no nariz da criança e fazer inalações somente com soro ajudam a aliviar o desconforto respiratório”, diz Cid. Se a irritação for nos olhos, vale pingar algumas gotas de soro e fazer uma limpeza para umidificar o local.

Em casa, a higiene do ambiente com pano úmido no chão e nos móveis é fundamental para eliminar o acúmulo de poeira e evitar crises de alergia. Outra dica é deixar baldes de água no quarto das crianças durante a noite, para aumentar a umidade do ar. Atividades ao ar livre também são desaconselhadas entre 11 e 16h, pois além de o sol estar quente, o tempo fica mais seco nesse período.

Quando procurar o médico:

Se a tosse da criança vier acompanhada de febre e falta de ar, é preciso consultar o especialista imediatamente, porque o ressecamento das vias aéreas pode provocar crises de alergia, como asma, por exemplo.

O mesmo procedimento deve ser feito caso os olhos da criança permaneçam irritados por mais de três dias, mesmo depois da higienização com o soro.

CRESCER



Aborto espontâneo: quando é hora de tentar de novo?

Estudo diz que, se o incidente ocorreu no primeiro trimestre, a mulher não precisa esperar tanto para engravidar novamente

Depois de um aborto espontâneo, algumas mulheres ficam ansiosas para engravidar novamente. Um estudo escocês publicado no British Medical Journal mostra que você não precisa esperar até seis meses para recomeçar as tentativas. Na verdade, as que conseguiram engravidar antes desse período tinham menos chance de ter outro aborto se comparadas com as que esperaram mais tempo. O resultado do estudo só é válido quando o aborto é precoce, até a 10ª semana. Se ocorreu por volta da 20ª, o ideal é aguardar, em média, até seis meses. Isso porque no início da gestação a quantidade de hormônios no organismo da mulher não é tão grande, e o útero ainda está pequeno. Por isso, o organismo volta logo ao normal.

Fonte: Antônio Júlio Barbosa, obstetra do Hospital Santa Catarina (SP)


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...