terça-feira, agosto 10, 2010

"Se eu pudesse..."


"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

[Mahatma Gandhi]

Encontros & Desencontros



Um criado-mudo todinho feito de madeira de demolição.
E a dona nem quis esconder que era de demolição com uma pinturinha.
Afinal o charme da peça, é justamente este.

UNIVERSO EM CORES



DECORAÇÃO COLORIDA: PRO DIA NASCER FELIZ!

ACHADOS DE DECORAÇÃO



O tapete e as almofadas em tom de rosa dão uma pincelada de cor na sala branca e colocam feminilidade no piso rústico

CASA E JARDIM



Como fazer seu filho comer melhor

Estudo mostra que medidas simples, como envolver as crianças no preparo dos alimentos ou assistir o desenho do Popeye, melhoram a qualidade da dieta na infância

A feira e a sessão de hortifruti do supermercado estão cheias de opções, só que na hora da compra bate sempre a dúvida: será que meu filho vai comer isso? Alguns truques podem ajudar. Pesquisadores da Universidade Mahidol, de Bangkok, na Tailândia, comprovaram que aulas de culinária, festas de degustação e o desenho do Popeye são ótimos para que as crianças comam mais verduras e legumes.

O estudo, publicado no periódico Nutrition & Dietetics, foi feito com 26 crianças entre 5 e 6 anos durante oito semanas. Foram registradas a quantidade e variedade de frutas e vegetais que as crianças comiam antes do início e após o término do estudo. As crianças plantaram sementes, participaram de festas de degustação para provar alimentos diferentes, prepararam sopas de legumes e assistiram a desenhos animados do Popeye, o marinheiro movido à espinafre.

Os pais também tiveram reuniões com professores e receberam cartas com dicas para encorajar seus filhos a comerem melhor em casa.
O consumo de vegetais dobrou e os tipos de alimentos aumentou, em média, de duas para quatro variedades. Os pais comentaram que as crianças falaram sobre verduras e legumes com mais frequência.

Confira as dicas dos cientistas que você pode reproduzir em casa com seus filhos:
- sentar perto das crianças e comer a mesma comida que eles faz com que se sintam especiais;

- festas de degustação são prazerosas e divertidas para as crianças provarem e compararem frutas, legumes e vegetais;

- envolver seus filhos na preparação dos alimentos (em atividades como medir as quantidades da receita, despejar e misturar ingredientes, por exemplo) os ajuda a aprender os nomes e cores das comidas.

CRESCER



Bolo decorado!

Servir bem cafe da manha decorado, mesa de cafe da manhã

Aqui vai uma solução que é delicada, simples e fácil de fazer!!

Você pega a boa e velha forma de bolo com furo no meio, faz o seu super pão de ló e coloca umas flores dentro (em um copinho de requeijão mesmo, sabe? ooouuu..capricha no copinho, porque todo mundo vai cortar o bolo e ver o copinho depois…(afinal a sua especialidade È o bom e velho pão de ló.. sucesso total!!)..

Ah..par aarrematar, polvilha um açucarzinho no bolo .. Eu vendo esta foto fiquei com água na boca…e você?

AMARELO OURO



Um toque country


Festa da Primavera


Detalhe com bossa

Olha que charme esse detalhe

BEBÊ COM ESTILO



Festa tema passarinho!


ADORAMOS a festa!!

ALGUMA BOSSA

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...