quinta-feira, agosto 19, 2010

""São poucos os dias que vivemos sendo quem realmente somos""


Senti que podia. Fora feita para libertar. Libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores.

Clarice Lispector





DETALHES DECORATÍSTICOS SÃO....

Dizem que, tudo na vida é questão de "jeito", né? Ou seja, a forma como a gente diz certas coisas, a maneira como fazemos nosso trabalho, o jeitinho que usamos para falar com as pessoas, etc...Concordam?

Então, tudo isso é detalhe e detalhes são a alma de tudo - ou quase tudo - inclusive da decoração da nossa casa.

ACHADOS DE DECORAÇÃO



Organize melhor a sua geladeira

Organizar a geladeira parece mais difícil do que realmente é. Basta seguir algumas regras, como colocar o que pertence ao café da manhã na primeira prateleira, a do alto: sucos, queijos, manteiga e geleia, por exemplo. “Na de baixo, é legal dispor tudo o que é de beliscar, de preferência dentro de uma boleira, que ajuda o alimento a continuar fresco”, orienta Cristina Papazian. Pêssegos e frutas em calda devem ser retirados da lata e colocados em potes de vidro com tampa firme. Em razão do abre e fecha da geladeira, a porta nunca é o local indicado para deixar os ovos. Eles ficam em porta-ovos, na prateleira inferior à dos doces e beliscos, junto às sobras de refeições guardadas em potes plásticos. Na última prateleira ficam as garrafas de refrigerante, que também não devem permanecer na porta, por serem pesadas. Legumes e verduras vão nas gavetas, enquanto frutas pequenas podem ser colocadas em uma outra boleira, perto das guloseimas. A porta é lugar de jarra de água, pote de requeijão e conservas


Vaso alternativo

Plantas e flores, sem dúvida, alegram e dão um ar mais acolhedor a qualquer ambiente, mas a falta de espaço pode ser um empecilho na hora de dar um toque verde à casa. Uma boa solução é aproveitar objetos que não estão mais sendo utilizados. Além de reciclar e colaborar com o meio ambiente, dão graça e charme ao lar.

Da esquerda para a direita:

1 - Sapateiras antigas, daquelas de pendurar atrás da porta, podem ser pregadas em alguma área externa, recheadas de mudas. Ocupam pouco espaço e comportam diversos tipos diferentes de plantas. Uma ótima opção para uma horta de temperos.

2 - Em vez de jogar fora aqueles pés descombinados de sapatos de borracha que você não usa mais, pendure-os com um barbante em um prego e faça deles vasos para flores. Os buracos naturais do design do calçado facilitam o escoamento da água.

3 - Prenda um cabide em uma fruteira antiga e pronto: você tem um vaso suspenso.

4 - Potes aleatórios também podem ser transformados em uma nova “casa” para as suas plantas. Basta fazer um furo no fundo, para dar vazão à água, e outro na lateral, para que ele possa ser pendurado.

5 - Uma simples lata de tinta reformada com uma pintura também vira vaso. Se quiser pendurá-la, tire as alças de metal e amarre um cordão no lugar, para suporte.


A taça virou um castiçal

Parece mágica: basta emborcar a taça e ela vira um criativo e exclusivo castiçal. Você personaliza a base com a flor artificial de sua preferência. O objeto de decoração improvisado vai fazer o maior sucesso entre os convidados, pode apostar.

CASA E JARDIM



Homens ficam mais carinhosos depois que viram pais

Pensa que só as mulheres têm variação de hormônios durante (e após) a gravidez? Pois um estudo da Universidade Bar-Ilan, de Israel, mostra que alterações hormonais também acontecem com os homens assim que eles se tornam pais, tornando-os mais carinhosos. De acordo com os pesquisadores, os responsáveis seriam os hormônios ocitocina e prolactina (liberados pela hipófise, no cérebro) - os mesmos que, na mulher, induzem o trabalho de parto e estimulam a produção de leite, respectivamente.

Você deve estar pensando: e as mudanças corporais que esses hormônios provocam? Mesmo com a prolactina, o homem não produz leite como a mulher por que, como explica Rogério Tuma, neurologista do Hospital Sírio-Libanês, o sistema nervoso controla os níveis do hormônio. “Tanto os homens quanto as mulheres que não amamentam têm prolactina. A diferença está no estímulo feito pela hipófise e também na sucção do bebê, que também estimula liberação de leite”, diz Tuma. Já a ocitocina, que ajuda a mulher no momento do parto, também é responsável por aumentar o nível de estresse. Assim, no homem, esse hormônio acaba se traduzindo em um sentimento de proteção da família.

Hoje em dia, com os pais cada vez mais participativos, pode ser difícil entender o papel da natureza nessa “transformação” de homem em pai. Mas ao pensar em uma época em que eles não eram tão próximos dos filhos, essas mudanças fisiológicas fazem sentido. “ Atualmente, essa descoberta pode ajudar o homem a entender melhor suas emoções. Ao saber que o processo é também biológico, ele vai perceber que é ‘normal’ se sentir de determinada maneira. Muitos, durante os nove meses, chegam a ter alterações de apetite, por exemplo, o que chamamos de ‘gravidez psicológica’”, explica o neurologista

CRESCER



Produtos de limpeza em spray oferecem ainda mais riscos às crianças

Estudo norte-americano traz alerta para esse tipo de produto na sua casa. Confira dicas para evitar acidentes com o seu filho

A sua casa tem redes de proteção, tomadas tampadas, remédios e objetos cortantes fora do alcance do seu filho. Tudo para que ele tenha mais segurança dentro . Mas onde você guarda os produtos de limpeza? Sim! É preciso muita atenção com eles também. Um estudo realizado por especialistas do Nationwide Children´s Hospital´s Center for Injury Research and Policy, nos Estados Unidos, revelou que, apesar de o número de acidentes de crianças com produtos de limpeza ter diminuído nos últimos anos naquele país, os provocados por spray ainda são constantes.

Apesar da praticidade na hora de limpar a casa, os produtos em spray oferecem mais riscos para as crianças, principalmente se não estiver com a trava devidamente fechada. “É muito fácil para a criança apenas apertar o gatilho”, diz o autor do estudo, Lara B. McKenzie. Os pesquisadores alertam que esses produtos são atrativos para as crianças porque vêm, em geral, em embalagens transparentes com líquidos coloridos. Assim, elas podem confundir com alguma bebida, tipo isotônicos.

Para o estudo, foram analisadas 267 mil crianças com menos de 5 anos, tratadas no pronto socorro por acidentes com produtos de limpeza. Entre 1990 e 2006, 72% dos casos aconteceram com aquelas entre 1 e 3 anos de idade e 40% dos casos foi com embalagens de spray. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em 2007, 5.013 crianças de até 14 anos foram hospitalizadas por intoxicação, sendo que o envenenamento é a quinta causa que leva as de 1 a 4 anos para os hospitais.

O melhor a fazer é prevenir, sempre. Confira abaixo algumas dicas:

- Guarde todos os produtos de limpeza ou outras substâncias tóxicas em armários trancados e fora da vista e do alcance das crianças;

- Prefira embalagens com tampas de segurança. Elas não garantem que a criança não abra, mas podem dificultar a tempo de um adulto intervir;

- Mantenha os produtos em suas embalagens originais. Nunca coloque, por exemplo, substâncias em garrafas de refrigerantes, que podem confundir a criança;

- Não crie novas soluções de limpeza misturando diferentes produtos designados para outro fim. Essa mistura pode ser nociva;

- Fique atento quando levar seu filho à casa de quem não tem criança, porque pode haver produtos tóxicos em lugares de fácil acesso.

Fonte: ONG Criança Segura - CRESCER



Ficaram lindas as lembranças de batismo.

Uma maneira mais que delicada de agradecer e abençoar cada convidado.


PARA CHEGAR COM MUITO CHARME!

Muito fofos os sapatinhos para lembrança de nascimento feitos de acordo com a decoração do quartinho.

Ficam perfeitos para acomodar os bem-nascidos.

CONVITES E LEMBRANCINHAS


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...