segunda-feira, agosto 02, 2010

"Preciso aprender a andar sozinho, para ouvir minha própria voz."


"Esse desejo incontrolável de voltar é apenas a vida me dizendo para andar pra frente e não voltar nunca mais."

[Tati Benardi]




No lugar das flores, poque não investir num arranjo de frutas sobre a mesa?


Espaços Bem Organizados

Novos usos para aquelas sacolas charmosas

Decoração & Design



Canecas com ervas

Como fazer: se você quiser manter as canecas com ervas por mais tempo, é indicado furá-las na base para drenar a água. Faça um “X” com fita adesiva no centro da caneca e fure-a levemente com uma furadeira. A fita adesiva evita que a cerâmica lasque em outros pontos. Use pedriscos ou argila expandida para forrar o fundo da caneca, depois um pedacinho de manta de poliéster e então a terra. Em cada caneca, plante uma erva: salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão, alecrim…

As canecas podem ser colocadas no parapeito da janela, para que as ervas recebam luz natural. Outra sugestão da revista é embrulhar as canecas com papel celofane transparente e fazer um lacinho com junco, palha ou o plástico colorido das sacolinhas de mercado. Um ótimo presente para um convite inesperado.

CHEIRO DE MATO



Dupla função

Primeira ideia: fazer da xícara um anel de guardanapo e a segunda a mesma xícara um mini cachepô, com um arranjo individual para cada convidado!


Improviso charmoso

Um improviso muito charmoso, ao ivés de ter um desses kits para banheiro com “porta-tudo”, use louças no lugar: Para o algodão, uma xícara, para maquiagem e cotonetes, jarrinhas e para lixas, um copo. Não precisa ser só para o hóspede, pode ser para o seu banheiro também!

CASA E JARDIM



Sexo aos 50 pode ser melhor do que aos 30

Para quem acredita que sexo com prazer é incompatível com a menopausa está enganado. Segundo especialistas, o sexo depois dos 50 anos pode ser muito melhor do que aos 40, por exemplo. Isso porque, segundo eles, nessa fase não existem as preocupações que podem interferir em uma boa relação sexual.

Quer alguns exemplos?

1- Não há risco de gravidez.

2- A mulher não precisa se preocupar com absorventes, menstruação, cólicas e métodos anticoncepcionais.

3- Não há perigo de ter o namoro interrompido por crianças que choram durante a noite. Os filhos já são mais independentes e o casal tem mais tempo para curtir juntos.

4- As mulheres estão menos inibidas e sabem exatamente o que querem na cama.

5- Nessa idade, o casal já está com a carreira estabelecida, o que gera menos estresse do que aos 20 ou 30 anos.

R7


Mulheres que optam por não ter filhos são alvo de pressão social

Embora seja uma opção cada vez mais comum entre mulheres de países desenvolvidos, muitas britânicas que, por vontade própria, descartam ter filhos, são alvo de uma grande pressão por parte de parentes, amigos, colegas de trabalho e até mesmo estranhos.

Segundo a socióloga Catherine Hakim, da London School of Economics, na Grã-Bretanha, esta pressão às vezes pode ser tamanha que faz com que algumas mulheres acabem por não admitir publicamente a opção por não ter filhos.

“Um estudo feito no Canadá há alguns anos aponta que cerca de metade das mulheres que não têm filhos aos 40 anos na verdade optaram por isso quando eram mais novas”, diz.

“Mas muitas delas não declaram isso devido à pressão social que iriam sofrer ao mencionarem a preferência por não ter filhos”.

De acordo com Hakim, este é um fenômeno relativamente novo, que surgiu com o desenvolvimento das pílulas anticoncepcionais.

“A revolução contraceptiva mudou totalmente as perspectivas (das mulheres). Ter filhos deixou de ser inevitável para todas que se casassem ou fizessem sexo para se tornar algo passível de escolha.”

BBC



Veja como fazer croquete de mortadela

Ingredientes
250gr de carne de porco moída
1 xícara de pão dormido
450gr de mortadela picada e moída
240ml de leite
2 ovos ( 1 inteiro e 1 gema)
50gr de parmesão ralado
150 gr de queijo minas padrão
240gr de farinha panko
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de mostarda
noz moscada a gosto
pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo
Amacie o pão dormido no leite e tempere levemente com sal, pimenta e noz moscada. Trabalhe a mistura até ficar uniforme. Separadamente, bata um ovo inteiro e a gema do outro ovo. Depois, misture a carne, a mortadela picada e a salsa, adicione o pão amolecido, os queijos ralados e junte os ovos batidos, misturando tudo cuidadosamente.

Faça pequenos croquetes, passando na farinha de panko. Frite em óleo quente, seque em papel absorvente. sirva acompanhado de mostarda.


Receita de calda de café e chocolate

Calda de café e chocolate
(1 1/2 xícara, o suficiente para 6 porções como calda
para sorvete ou para cobertura de um bolo pequeno;
15 minutos, mais uns 15 minutos para esfriar)
1/4 de xícara de leite
1/2 xícara de chocolate em pó
1/4 de xícara de café expresso preparado
100 g de chocolate meio amargo em pedaços médios

Numa panelinha, em fogo baixo, aqueça o leite e o chocolate em pó, misturando até dissolver. Quando ferver, acrescente o café, retire do fogo, junte o chocolate em cubinhos, misture até derreter e sirva ainda quente com sorvete e, se quiser, uma espirradinha de grapa.

GNT

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...