quinta-feira, agosto 19, 2010


'Peça a Deus para que aconteça o que for melhor para você, porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós; a gente, não.'

Ana Jácomo




Decorar com pratos


Pinte uma garrafa de vidro e ganhe um vaso solitário

NAVEGANDO...



UTILIDADES DO GIZ

Vai me dizer que com a moda toda você tem um quadro de giz em casa? E aí tem aquela caixa de giz e tals... Então vamos explorar outros usos pra ele, além de escrever sua lista de compras?

Para retirar manchas de gordura. Esfregue um pedaço de giz branco na mancha e deixe absorver a gordura por alguns minutos. Em seguida, retire o excesso de pó de giz e lave como de costume. O giz absorve os óleos, tornando a mancha mais fácil de sair.

Para absorver a umidade. A umidade pode causar manchas e escurecer os objetos de prata. Para retardar o processo, enrole pedacinhos de giz num paninho, amarre-o (ou coloque num saquinho fino de tecido) e armazene com sua prata. Esse mesmo método funciona pra manter sua caixa de ferramentas livre de ferrugem. (Porque sim, você tem uma caixa de ferramentas, né?)

Antimofo. Idem anterior. O giz vai absorver o excesso de umidade do ar - a mesma umidade que causaria o mofo.

Repelente de formigas. Formigas não cruzam uma linha de giz. Por quê? Dizem que as formigas têm gastura no pés, he he. Brincadeirinha. Formigas são avessas ao carbonato de cálcio no giz.

Fonte: DIY Life.



Estande de cubos....

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...