sexta-feira, agosto 13, 2010

"Janelas..."


Hoje eu vou contar uma estorinha, que eu acho que muitas já conhecem, mas quem não conhece ficará conhecendo...

Um jovem casal mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.

O marido calmamente respondeu:

- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

É muito fácil ficar sentados criticando.
Se colocar no lugar dos outros é a coisa mais difícil que se tem.

Mas é só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

Vamos lavar nossas vidraças hoje?

Abrir a janela e deixar que o sol clareie nossa casa?!

Fonte: Mensagens da manhã



Uma versão mais feminina para a amarelinha

UNIVERSO EM CORES



Olha que lindo...




Desenhando... Bordando...


Ou pintando...

BLOG JOOJOO



Aplicando na cozinha...

NAVEGANDO...



Solução para as tábuas de cozinha

Primeira regra: esqueça as tábuas de madeira. Não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. “Para limpar, basta água morna”. Para facilitar a organização, elas devem ser colocadas de pé em armações especiais ou apoiadas na parede do armário. Podem ficar ao lado dos potes de tempero.


Reforma com capa e almofadas

O sofá tinha boa estrutura, mas dava sinais de cansaço. Para renovar o visual do móvel, sem gastar muito, a moradora deu-lhe uma capa nova e inseriu um mix de almofadas estampadas.


Gavetas velhas, cômoda nova


Lustre verde no jardim

Trocou o lustre da sala por um mais moderno? Em vez de jogar o antigo fora, dê a ele um novo uso. Com um pouco de criatividade, é possível transformar a peça em um suporte com vasos para suas plantinhas, que pode ser usado tanto na área externa, como dentro de casa. A ideia é de Renee Garner, do blog norte-americano Modish. Se você não tiver um pendente, dá para garimpar em lojas de demolição. Fica ótimo pendurado no galho de uma árvore no jardim, por exemplo.

CASA E JARDIM



Risoto de queijo… uhn…

Ingredientes:
Requeijão; queijo ementhal; parmesão, queijo de cabra (as quantidades ficam por sua conta, lembrando que parmesão e ementhal tem sabores mais fortes); meia cebola, suco de um limão siciliano, ½ xícara de vinho branco; arroz para risoto; 1 colher (chá) de manteiga, 1 ½ L de caldo de carne ou de legumes

Preparo:
Frite a cebola na manteiga até a cebola ficar macia. Depois, acrescente o arroz e o suco de limão. Ponha uma concha do caldo do legumes/ou carne. Mexa até secar. Repita o processo até o arroz ficar pronto. O segredo do risoto é o cozimento. Ele é mais trabalhoso, mas vale. No fim, acrescente o vinho e espere secar. Ponha os queijos e só no fim acerte o sal.
Ps: o álcool do vinho evapora durante o cozimento, então está liberado para as crianças!

COMER É UM BARATO



Conheça os mitos e as verdades sobre a caspa

Lavar a cabeça todos os dias melhora a caspa.
Mito: O tratamento da caspa deve ser feito com xampus específicos que combatam a oleosidade e a proliferação dos fungos. Então, usar xampu normal todos os dias não adiantará.

O uso contínuo de xampus específicos para o tratamento da caspa resseca os cabelos.
Verdade: O ressecamento dos cabelos está relacionado às propriedades cosméticas e farmacêuticas de cada xampu. Porém, o seu dermatologista irá prescrever a condição ideal de uso de xampus que tratem o seu couro cabeludo sem ressecar os fios. Pode ser indicado até o rodízio de xampus durante a semana.

Cortar os cabelos melhora a caspa.
Mito: Está comprovado que não há relação entre o tamanho do fio de cabelo e a presença de descamação. Dessa forma, cortar ou raspar os cabelos não melhora em nada a caspa, já que ela atinge o couro cabeludo e não os fios.

Caspa não tem cura.
Verdade: Não existe uma medicação que acabe definitivamente com a caspa, mas a doença pode ser mantida sob controle com o uso de certos medicamentos.

A caspa é contagiosa.
Mito: A caspa é uma doença genética, constitucional, ou seja, relacionada às características do próprio paciente, não sendo transmitida por contato direto ou por objetos de uso pessoal.

Lavar a cabeça com água quente piora a caspa.
Verdade: Altas temperaturas aumentam a oleosidade do couro cabeludo piorando a caspa e favorecendo, por consequência, a queda dos cabelos.

Caspa é sinônimo de falta de higiene.
Mito: A caspa causa produção contínua de sebo, mesmo quando os cabelos são lavados. O necessário é uma orientação correta em relação a xampus específicos a serem usados.

A caspa pode levar à queda de cabelos.
Verdade: A caspa atinge o couro cabeludo e portanto as pessoas atingidas apresentam algum grau de queda. Estudos apontam que cerca de 72% dos indivíduos com caspa têm queda de cabelo.

Escova progressiva aumenta a quantidade de caspa.
Mito: Quem nunca teve caspa não vai ter porque fez algum tratamento no cabelo, mas quem tem predisposição pode desenvolver o problema devido a uma escova progressiva sim.

Suco de limão ou de tomate no couro cabeludo são medidas caseiras para se tratar a caspa.
Mito: Não há estudos científicos que comprovem essas técnicas. O suco de limão pode até causar outros problemas se a pessoa não retirá-lo por completo do couro cabeludo, pois o limão em contato com o sol pode gerar queimaduras.

R7

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...