quinta-feira, agosto 05, 2010

"Esperar uma alegria também é uma alegria."


"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não mostre o que esperam de mim, porque nem sempre vou seguir! Não façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas não serei a mesma pra sempre!"

**Clarice Lispector**



Como Evitar Discussões

Uma relação a dois é algo difícil e muito complicado, mais é de extrema importância para todos os seres humanos.

Este tipo de relacionamento é difícil porque muitas vezes fazemos ou dizemos coisas que não é do agrado de nossos companheiros (as), mas pode ser algo tão espontâneo que as vezes nem percebemos os nossos erros. Erros que por serem considerados pequenos podem se tornar grandes problemas no futuro, e o acúmulo deles geralmente ocasiona o fim da relação. E para evitar que o relacionamento acabe, e até mesmo aquelas discussões desnecessárias veja algumas dicas logo abaixo do que nunca deve-se fazer numa relação:

Jamais ambos devem guardar mágoa. Sempre que esse tipo de ressentimento é guardado, por mais banal que seja, com o decorrer do tempo os fatos que acontecem no relacionamento podem acabar aumentando a mágoa entre os parceiros cada vez mais, e gerando sempre novas discussões. Ao invés disso elimine esses sentimentos dentro de você e procure dialogar sempre com seu parceiro (a).

O ciúmes excessivo é algo tão desprezível que acaba fugindo do seu controle, aumentando ainda mais brigas fúteis entre o casal. Procure identificar suas crises de ciúmes, e passe a confiar mais em você mesmo (a) e em seu parceiro (a).

É importante sabermos aceitar as pessoas como elas são. Homens tem algumas características diferentes das mulheres e vice-versa; portanto respeite as diferenças existentes.

Procure reservar um tempinho para seu parceiro (a). Combata a rotina. Demonstre gestos de gratidão como dizer sempre; muito obrigado, por favor, com licença, desculpa… Não deixe que a falta de afeto atinja seu relacionamento, este tipo de atitude “esfria” a relação. Ao contrário busque demonstrar amor pelo seu parceiro (a). Com respeito, dialogo e compreensão será possível ter uma relação verdadeira, duradoura e feliz.

Basicamente o Coisas de Mulher gostaria de orientar no sentido de que se você analizar profundamente estas questões aqui abordadas sobre como evitar discussões verá que elas também se encaixam para quase todas as relações existentes nas nossas vidas, bem como relações familiares e entre amigos

COISAS DE MULHER



A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a moradora aproveitou a janela da pia e colocou vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos


Para dar um ar retrô à cozinha, azulejos antigos foram colocados em cima da pia


A beleza da diferença

Claro que um belo aparelho de jantar rende uma mesa bonita. Mas pode-se conseguir o mesmo efeito de formas mais criativas. A proposta aqui é usar sobras de conjuntos de louças diferentes, todas com estampa floral. Até travessas quadradas e ovais podem fazer as vezes de prato. O visual obtido será pra lá de exclusivo


Trocar o tradicional armário por prateleiras e tubo, com a parede descascada ao fundo, funciona bem em casas de campo


Neste apartamento, a superfície rústica da parede de tijolos e os tubos à vista, junto com os móveis antigos, aquecem o ambiente

CASA E JARDIM



Dicas sempre úteis para pequenos problemas caseiros

1-Zíper emperrado
Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

2-Acabou a pilha
As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.

3-Desgastou a lâmina
Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

4-Botões frouxos
Passe um pouco de base de unha sobre os botões de suas roupas para evitar que eles se soltem com facilidade.

5-Odores fortes
O cheiro de tinta de um cômodo recém-pintado sairá mais depressa se for deixada no ambiente uma bacia com água e algumas rodelas de cebola ou folhas de laranjeira

6-Ruídos da porta
Se a porta estiver rangendo, faça uma mistura de raspa de grafite (pode ser retirada da ponta de lápis) e algumas gotas de óleo de cozinha e aplique nas dobradiças

7-Colarinho sujo
Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

8-Tupperwares com odor
Para tirar o cheiro forte de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. Deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

9-Limpeza eficiente
Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

10-Excesso de sal na comida
Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.

COISAS DE MULHER



Se você curte bordar em ponto de cruz...



Clique nos gráficos...


Um Agulheiro simples de fazer. Pode virar um presente útil e bonito

CLIQUE

MEU ARQUIVO

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...