sexta-feira, agosto 20, 2010

♪ ♪ Ando devagar porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais ...


Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche...

Martha Medeiros



Perfume pessoal

De que adianta a roupa ser linda e estar impecável na gaveta se ela não emana um cheirinho conquistador? Dê um toque particular a este e outros lugares da casa fazendo os seus próprios sachês

A receita é fácil: 30 ml de essência, 30 ml de base de perfume, 5 ml de benzoato de benzila e 1 ml de fixador (tudo pode ser encontrado em lojas de essências). Misture os ingredientes e despeje em um saco sem furos com 1 kg de sagu, mexendo bem, para distribuir corretamente. Feche o saco e deixe descansar por 24 horas. Está pronto! É só dividir o conteúdo entre os saquinhos, que podem ser de tule ou algodão (foto). Um lacinho dá o arremate. Aí, basta fechar os olhos, inspirar e sentir-se em Mikonos, nos Alpes suíços ou aonde quer que vá o seu coração.


Criatividade para os petiscos

Para a comemoração ser um sucesso, não basta apenas ter uma comidinha boa. A decoração precisa estar impecável. Aqui, uma dica para uma tarde de pizza com os amigos: sirva os beliscos de massa em baldinhos de zinco. Fica um charme dentro de um caixote de madeira repaginado.

CASA E JARDIM



Cantinho de trabalho...

Recomendação da Semana:

"Entregue-se, coma coisinhas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!!! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo: deixe a vida te despentear!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, voce precise se pentear de novo!!!!"




O que você faz da sua vida?


Azul + bege = luxo


Com esse cofrinho dá até vontade de juntar um dinheirinho, né?


Sabe aquele quadro de ímã cheio de furinhos, vendido em papelaria? Sabe cestinhos de vime ou de plástico? Sabe arame? Transforme tudo isso num porta-tudo perfeito para 1. Cozinha, 2. Ateliê de artes, 3. Escritório. Simples, simples: basta prender os cestos torcendo o arame na parte de trás dos furinhos.


Papel de parede no porta-retrato


Recortes fofos de papel na cúpula do abajur

Ó que fácil: Passe na papelaria ou lojinha de scrapbook mais próxima e compre uma cartela de recortes prontos. Sabe esses recortes em alto relevo? Então. Alguns desses recortes vêm com fita dupla-face. Se não vierem, use cola quente. Escolha um tema e decore a cúpula do abajur. Aliás, se a cúpula do seu abajur estiver pedindo pelo-amor-de-deus, troque-a por uma nova antes de aplicar os recortes.


Este é um espelho de um carro vintage que foi reaproveitado em um espelho de maquilhagem. Que idéia mais inteligente grande para algo que outra forma não seria utilizado e abandonado em um lote de sucata!

NAVEGANDO...

maria tereza cichelli

Nenhum comentário: