sábado, julho 24, 2010

Um viver nas palavras…


Corre! Vai buscar no centro da palavra o que abre um caminho de sentires…

Passeia nesse tempo de urgências que tornam preciosos os instantes, e que faz de cada minuto uma pausa pra sentir.

Faz de cada livro um mundo de aprendizagens e em cada texto um amigo pra te ouvir ....pesca nas entrelinhas , o que ficou subentendido e em cada frase um sentido pra seguir.

Vista o olhar de palavras, mas entenda que certas palavras nos fazem olhar por dentro. Cole-as na pele, feito tatuagem, imprima-as do lado avesso... destine a elas aquele apreço que elas tanto merecem.

Costura o pensar, alinhava os pensamentos.. palavras tecem momentos, cobrem e aquecem sentimentos.

Desnuda-se em palavras seja noite ou seja dia.

Deixa que elas te guiem na viagem. E não se esqueça: são elas Céus pra vôos e campos pra aterrissagem .

Exercite a transparência seja em sopros de tristezas ou suspiros de alegria

Apaga a cor do silencio, amarra a dor que vai dentro.

Solta o verbo , deixa-o livre e faz nele moradia.


...Erikah Azzevedo...



Papel de parede 3D

Passei boas horas fuçando blogs. Um que entrou de cara para a lista dos favoritos foi o Erin.Ever.After. Além das deliciosas imagens de festas de casamento, o blog traz ideias para a casa e fofurinhas com plantas, como esta parede real de flores. Uma ambientação fácil de montar (reparem nas fitas adesivas na parede) para uma festa, não concordam?

CHEIRO DE MATO



Efeito descascado na parede

Parece que esta parede está completamente envelhecida e com a pintura descascada. Na verdade, a pintura e a fonte não existem: o efeito ao fundo é criado pelo painel com impressão 100% poliéster da Giclée. Efeito interessante para áreas externas.

CASA E JARDIM


Técnica para fazer risoto – sim, faz diferença

Várias receitas podem ser adaptadas

Receita: limão siciliano, vinho branco, champignon, arroz para risoto (sim, tem um específico), 1 cebola, azeite, sal, 1 L 1/2 de caldo de galinha e dois punhados de queijo parmesão. A dica mais importante é: preparar aos pouquinhos.

Primeiro deixe os cogumelos imersos por 5 minutos no caldo de galinha quente. Retire-os e reserve. Frite a cebola no azeite, antes de dourar acrescente o arroz. Depois, um pouco do caldo de galinha. Quando secar o líquido, acrescente mais. Mexa sempre. Acrescente o caldo do limão.

O amido do arroz do risoto tem de ser cozido aos poucos – acredite, faz toda diferença. Despeje o vinho, mexa, ponha o champignon e o parmesão. Como a semana é sempre corrida, deixe para fazer no fim de semana.


Posso tomar café na gravidez?

Pesquisadores afirmam que a cafeína em quantidade moderada durante a gestação não prejudica o bebê

Se você adora café, mas evita tomar por medo de que possa fazer mal ao bebê, fique tranqüila. Pesquisadores americanos do American College of Obstetricians and Gynecologists descobriram que uma quantidade moderada de café por dia não aumenta as chances de aborto ou de parto prematuro. O College's Committee on Obstetric Practice disse que 200 mg de cafeína diários - aproximadamente a quantidade de um copo de 350 ml de café - não contribuem significativamente para complicações na gravidez.

O grupo considerou dois estudos recentes, cada um deles acompanhou mais de 1.000 mulheres grávidas. O primeiro, conduzido pelo Dr. David Savitz, do The Mount Sinai Medical Center, em Nova York, não encontrou aumento da taxa de aborto para as mulheres que consumiram baixo, moderado ou alto nível de cafeína em diferentes épocas da gravidez. No outro, o Dr. De-Kun Li e seus colegas na divisão de Kaiser Permanente's Division of Research, em Oakland, encontraram maior risco de aborto em mulheres que consumiam mais de 200 mg de cafeína por dia, mas nenhum outro risco em quem ingeriu menos que isso.

Mas atenção: se a gestante consumir café em excesso, pode, sim, fazer mal ao bebê. Isso porque a cafeína faz com que os vasos sanguíneos do corpo se contraiam. "Assim, se a gestante consumi-la demais, a substância pode prejudicar a circulação útero-fetal, causando aborto ou parto prematuro", diz o obstetra. "Não há problema, porém, se a quantia for moderada."

CRESCER



Novas funções para as louças


Mala que vira mesa


Cadeira feita com bonecas de pano


Confira a receita de Crème Brûlée

Ingredientes
750ml de creme de leite
250ml de leite
280 gramas de açúcar de baunilha caseiro
12 gemas
2 favas de baunilha

Modo de preparo
Ferva o leite, creme de leite e favas de baunilha para infusão. Bata as gemas e o açúcar até dissolver os grãos de açúcar. Depois, jogue o leite quente em cima da gemada com as favas. Misture e deixe em infusão por 1 hora.

Tire a espuma que ficou e as favas de baunilha e peneire. Em seguida, coloque em ramequins e levar ao forno em banho Maria (110graus) por 1 hora. Resfrie e na hora coloque açúcar em cima e queime no maçarico.

O chef ainda dá uma dica: “pode secar as favas e deixar para bater no liquidificador, fazer um pó e misturar no açúcar refinado para temperar e aromatizar o açúcar e usar em outras preparações, já que as favas custam caro”.

GNT



“You can tell a lot about a person by their hands”. A manicure artsy Sophy Robson criou essas unhas com logos de várias marcas para a revista Elle Collections. Incrível, né!?

BLOG DA LELÊ SADDI



"Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar. ......Flor parece a gente, pois somos sementes do que ainda virá."

(Fernado Anitelli - O Teatro Mágico)


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...