quarta-feira, julho 21, 2010

"Tú te tornas responsável, por aquilo que cativas"


'Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim.

Eu não sei, mas Deus sabe.

Eu não sei, mas minha alma sabe.

Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”.

Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.'


(Ana Jácomo)



Bolo de limão siciliano com chocolate amargo

Ingredientes

1 xícara (chá) de manteiga sem sal
1 xícara (chá) e 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
3 ovos
1 xícara (café) de leite integral
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
6 g de fermento químico
100 g de chocolate amargo picado
20 g de raspas de limão siciliano

Para a calda

1 colheres (sopa) de açúcar
1 colheres (sopa) de rum
1 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

Modo de preparar

Bata a manteiga com o açúcar na batedeira em velocidade baixa até obter uma massa leve. Acrescente o ovo, deixe a massa ficar homogênea, e adicione o leite aos poucos.
Ainda em velocidade baixa, junte a farinha de trigo misturada com o fermento químico.
Sem bater, acrescente à massa as raspas de limão e metade do chocolate picado.
Coloque metade da massa na assadeira, cubra com o restante do chocolate picado e ponha a outra metade da massa.
Asse em forno médio baixo, pré-aquecido, por aproximadamente 50 minutos.

Para a calda, misture o açúcar, o rum e o suco do limão siciliano até atingir o ponto de calda. Assim que a massa sair do forno, regue com a calda.

Dica do chef
Use ingredientes em temperatura ambiente para deixar a massa mais leve.

CULINÁRIA DA ZEFINHA



Depois do vinho

Descobri mais uma possibilidade de arranjo, dessa vez aéreo. As garrafas de vinho e de água ficam suspensas na parede por estes prendendores, que podem ser feitos com um serralheiro.


Cactos nas xícaras

Se você curte cactos, porque não tê-los? Pensando nisso, achei bem apropriada esta foto do blog Copy & Paste. Cactos dispostos em lindas xícaras. Não dá para acreditar que isso possa fazer algum mal à casa.

CHEIRO DE MATO



Tem um monstro na minha cozinha


Empresa cria capas bem-humoradas para eletrodomésticos

Por Casa e Jardim Online



Mãe de atitude pelo meio ambiente

Doe roupas e brinquedos que seu filho não usa mais. Assim, você contribui para gerar menos lixo;

Deixe seu filho fazer xixi no banho (se ele já usa a ducha!). Com isso, a água que seria desperdiçada na descarga é economizada;

Plante uma árvore (ou duas, ou três...), o que ajuda a reduzir as emissões de CO2 na atmosfera.

Ensine seu filho a não deixar as torneiras pingando e a fechá-las quando escovar os dentes.

Tire os aparelhos eletrônicos da tomada. Não os deixe em stand by.


Álcool, cigarro e drogas na gravidez: segredos que o seu médico precisa saber

Sim, é bem difícil falar abertamente com o obstetra sobre assuntos que você tenta esconder até da sua sombra, como a dependência de drogas. Mas contar o que acontece na sua vida é importante para não colocar a saúde do seu bebê em risco.

CRESCER



Eu só tenho esperas.
Ele traz a tranqüilidade
de mais nada esperar.


MEME maria tereza cichelli


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...