quinta-feira, julho 22, 2010

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."


TRAIÇÃO TEM PERDÃO?

Sim, tem perdão

- De acordo com a psicóloga Josiane Zagha, saber se vale a pena perdoar uma traição, seja ela familiar, profissional ou amorosa, requer uma análise muito profunda e pessoal, já que a dor e o sofrimento são únicos. “Mas nem sempre é o fim do mundo – embora, na hora da descoberta, pareça. Por vezes, junto com a traição, vem o arrependimento e a posterior valorização do traído”, ela lembra.

- Além do mais, perdoar pode ser uma grande demonstração de força interna e capacidade de reformulação. Para a psicóloga, a capacidade real de superar as di ficuldades e traições exige uma sabedoria infinita.

- “E querer perdoar é o primeiro passo para o perdão. Se a relação traz benefícios o su ficiente para diminuir a dor e o respeito dos envolvidos na traição, então é válido reconstruir o vínculo, a con fiança e, consequentemente, a relação”, explica Josiane.

Não, é imperdoável

- Perdoar nem sempre é a melhor saída, pois acarreta uma mudança emocional intensa. “E todas as traições impactam. Então, se a pessoa envolvida é muito signi ficativa para o traído, a dor e a gravidade serão ainda mais intensas”, conclui a especialista.

- Além disso, ela ressalta: “Re fletir sobre a vida e suas nuances pode levar a um perdão, mas não podemos a firmar que tudo será como antes. A situação será nova e, portanto, signi ficará um grande desa fio, repleto de estresse, ansiedade, menos valia, mágoa e tristeza. Reconstruir qualquer vínculo exige uma força emocional intensa”.

- E perdoar não é sinônimo de esquecer. “Ao menor sinal de instabilidade, será acionada a defesa emocional e a descon fiança do traído. Então, novamente ocorrerá uma crise, com uma nova diretriz”, reforça Josiane.

iTODAS



Frango ao Molho de Laranja com Risotto a Milanês

Ingredientes para o frango

- 04 sobre-coxas de frango;
- 03 laranjas pêra;
- 05 galhos de alecrim;
- 02 dentes de alho espremidos;
- 1/2 copo de vinho branco seco;
- 06 colheres de sopa de azeite extra virgem;
- sal à gosto.

Preparo do Frango

Dentro da panela que vai ao forno, tempere o frango com sucos das laranjas, as folhas de alecrim, o alho, o vinho branco, o azeite e o sal. Coloque o frango tampado para assar por 30 minutos em forno médio a 180Cº. Retire a tampa e leve ao forno novamente a 180Cº até dourar.

Ingredientes para o Risotto

- 10 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- 2 xícaras de arroz arbóreo;
- 3/4 xícara de cebola ralada;
- 1 xícara de vinho branco seco;
- caldo de frango aquecido à gosto;
- 2 dentes de alho picado;
- alguns pistilos de açafrão;
- parmesão ralado à gosto;
- sal a gosto.

Modo de Preparo

Em uma panela refogue a cebola e depois o alho em 03 colheres de manteiga, até a cebola ficar translúcida; adicione o arroz sem lavar e mexa para envolve-lo bem. Adicione o vinho branco e cozinhe sem parar de mexer até que seja totalmente absorvida. Coloque uma concha do caldo de frango aquecido, os pistilos de açafrão e mexa até absorver, repita esse processo durante 16 a 18 minutos, devendo a mistura ficar cremosa e o arroz “al dente”. Coloque um pouco de parmesão ralado e continue mexendo até derreter, coloque as quatro colheres de manteiga restante, mexendo vigorosamente. Corrija o sal, sirva imediatamente.

CULINÁRIA DA ZEFINHA



Toalhas com aplicação

Esse trabalho é muito fácil, copiar as "carinhas" também...

DA SÉRIE: FEITO POR maria tereza cichelli


(clique no gráfico)


Se preparando para o Natal...

PONTO DE CRUZ



Casamento ecológico!

Não resistimos em colocar a produção das borboletas...ficou uma graça...e as fitas na mesa substituindo a toalha? Bossa...

ALGUMA BOSSA



BRIGADEIRO MISTO

Brigadeiro preto é bom. Brigadeiro branco é melhor ainda. Agora os dois juntos não tem pra ninguém. E aqui vai a receita super fácil para vocês:

BRANCO

- Uma colher de margarina
- Uma lata de leite condensado
- Um quarto de um saco de côco ralado

PRETO

- Uma colher de margarina
- Uma lata de leite condensado
- Três colheres de Nescau
Fazer cada um separado e quando for enrolar misture os dois. Passar no açúcar.

Quem fizer depois conta aqui!


Muito criativa a idéia ”Your Pebbles” da empresa coreana DesingMAXX. São pedrinhas siliconadas que servem de apoio para computadores, celulares, entre outros


Que linda essa foto da Gwyneth Paltrow na Vogue de agosto! Fotografada por Mario Testino, é ela, no seu apartamento em Manhattan, seus livros e seu computador. Natural, cabelos presos, make leve e uma camisa. Nem precisa de mais, né?

NAVEGANDO...Blog da Lelê Saddi



Serenidade na mente, elevação dos sentimentos, pureza nos olhos, vigilância nos ouvidos, interruptor na língua e amor no coração.


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...