segunda-feira, julho 26, 2010

"Não são os argumentos que convencem. É você que convence."


“No momento em que você tem em seu coração esta coisa extraordinária chamada amor, e sente a profundidade, a alegria e o êxtase dele, você descobrirá que para você o mundo é transformado.”

(AD)



Esmalte mania

As cores estão cada vez mais alegres, democráticas e, por isso mesmo, combinam com tudo. Confira as tonalidades que estão fazendo a cabeça - ou melhor, as unhas - de muitas mulheres loucas por tendências e faça a lista dos seus preferidos

Não há como negar que os esmaltes, assim como as roupas, ditam a moda. É só alguma atriz aparecer na TV com tal cor ou uma estrela do cinema aRasar com unhas extravagantes no red carpet, que em pouco tempo a tonalidade vira uma febre e vai parar nas unhas de mulheres de Norte a Sul do País. Para se ter uma ideia, em Passione, a novela das 9 da Rede Globo, três nuances chamam muito a atenção: a meia-lua feita com esmalte roxo da fashionista Melina (Mayana Moura), o verde-abacate da rebelde Fátima Lobo (Bianca Bin) e o lilás da sofisticada Stela (Maitê Proença).
Quando a Chanel, quatro anos atrás, lançou o Black Satin - um preto com brilho até hoje bastante usado -, celebridades como Mary-Kate Oolsen e Victoria Beckham se renderam às unhas rocker. Logo depois desse sucesso, a marca criou o Blue Satin. Mais um hit de vendas que fez a indústria de esmaltes brasileira e internacional perceber que não podia ficar parada no tempo e foi atrás de inovações.

CORPO A CORPO




Decoração Cheia De Estilo


Conquistar moradias confortáveis para encarar o dia a dia nos grandes centro urbanos. Quem não quer?

E aí surge a dúvida, como acertar o estilo?

Nossa casa é nosso centro emocional e nossa autobiografia íntima das coisas que mais gostamos.
Nada pode ser mais acolhedor do que criar um cantinho com todas as coisas que você ama - um santuário para a sua vida, seus amores e estar rodeada de suas peças decorativas favoritas.
Ahhhh... e um ambiente precisa ser bem aproveitado, com peças integradas, que sejam úteis e ao mesmo tempo criativas e com personalidade!

Este quarto, na foto acima, não é lindo por isso?

Decoração & Design



Um ingrediente contido no melão e rico em antioxidantes se mostrou um grande auxiliar no alívio do estresse.

Em um teste controlado, cujos resultados foram publicados no periódico Nutrition Journal, pesquisadores disseram ter comprovado que o suplemento, derivado da enzima superóxido dismutase, contida no melão, diminuiu os sintomas e os sinais do estresse e da fadiga em voluntários.

Diversos estudos haviam mostrado a ligação entre estresse psicológico e estresse oxidativo intracelular.
Apesar dos efeitos do placebo (droga inerte e que serve de parâmetro para os dados conseguidos com a droga verdadeira) se mostrarem também altos, o que era esperado em se tratando de uma reação que pode ser subjetiva, como o estresse, as melhoras no grupo principal foram significativamente positivas, especialmente após os 28 primeiros dias do experimento.
O efeito placebo foi observado somente nos sete primeiros dias, mas depois cessaram. Agora os pesquisadores pretendem confirmar os efeitos e entender melhor o mecanismo de ação do coquetel de antioxidantes sobre o estresse em um grupo mais amplo e por um período mais prolongado.

UOL



A visão geral da sala mostra a feliz combinação de pink, amarelo, verde e azul. Luz e amplitude são um luxo. Como o apartamento não é grande, a primeira providência foi pintar o piso de branco e as paredes de amarelo - tons iluminados


A sala ficou mais clara e viva. O sofá e os pufes reformados receberam capas para facilitar a manutenção. O tom pink das listras do tecido inspirou a pintura da parede, onde fica a abertura circular para a escada

CASA E JARDIM



O bom de cada panela

Conheça prós e contras de cada modelo, lembrando que as panelas devem ficar longe das crianças, especialmente se forem pequenas.

Antiaderente: Você vai usar pouco óleo na hora de preparar as refeições. O revestimento impede que o alumínio, material da base da maioria delas, seja transferido para os alimentos. • Use utensílios de silicone para esse revestimento não desprender. Quando ele ficar velho, substitua a panela.

Pedra-sabão: Conserva o calor. É indicada para o preparo de carnes de panela e ensopados. Ela transfere ferro para a comida. • Você precisa curá-la antes de usar. Faça isso com óleo de cozinha. É pesada e difícil de limpar.

Inox: Esquenta por inteiro de forma gradual e demora para esfriar. • Se for nova, aqueça água e descarte pelo menos cinco vezes. Assim, você libera o níquel, um dos metais que a compõe e que, em altas quantidades, é nocivo para o nosso organismo.

Vidro: Desligue o fogo antes de terminar de fazer alguns alimentos, como arroz, molho de tomate e feijão, porque o calor termina de cozinhá-los. É fácil de limpar. • Como o cozimento pode ser mais rápido, preste atenção para o prato não passar do ponto.

(Thais Lazzeri)


Receita da vovó de efeito comprovado

Febre, dor de cabeça ou de estômago? Chá de hortelã era o remédio oferecido por mães, tias e avós décadas atrás. Se você mantém o hábito na sua casa até hoje, ótimo. Cientistas ingleses provaram recentemente que a Hyptis crenata – conhecida por aqui como hortelã-brava ou salva-de-marajó – tem, de fato, propriedades analgésicas semelhantes às da indometacina (tipo de aspirina sintética). A princípio, os cientistas estudaram o efeito do chá (servido frio, depois que a folha seca da erva foi fervida por meia hora) em ratos, mas pretendem testá-lo em humanos também. De qualquer forma, como não há efeitos colaterais, você pode resgatar a receita da vovó sem problemas. Menos para os bebês, claro, que não precisam de nenhuma bebida além do leite materno até os 6 meses.

Fonte: Universidade de Newcastle, no Reino Unido



Especialista dá dicas para acertar na hora de pintar o cabelo em casa

Pintar os cabelos em casa é uma alternativa econômica, mas nem sempre o resultado é o mesmo do que quando feito em um salão. Para lhe ajudar a conseguir um bom resultado, o R7 conversou com Cleonice Martins da Silva, que é gerente do centro técnico da Biocolor, uma marca de tinturas para cabelo.

Segundo ela, é preciso tomar alguns cuidados na hora de pintar o cabelo por conta própria. Mas, seguindo as instruções corretamente, é possível, sim, deixar os cabelos como se tivessem sido pintados por um profissional.

- Para obter um excelente resultado colorindo seus cabelos em casa, basta seguir corretamente as orientações contidas no folheto ou na embalagem da tintura.

Cleonice orienta as mulheres que têm o cabelo longo, que peçam ajuda para o marido, filhos ou alguma amiga na hora de colorir as madeixas.

R7



Berço - 2 em 1

Interessante né?

ALGUMA BOSSA



Nada tenho a ver com não gostar de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei.

Martha Medeiros


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...