quinta-feira, julho 15, 2010

" Não existe beleza na miséria."
(Renato Russo)


Aqui vai a verdade sobre a verdade: ela machuca. Então, a gente mente.

MEME



Quarto de casal

Na parede, as cores seguem listras de dimensões diferentes, mas na mesma ordem


Lousa com jeito de obra de arte

Os recados e anotações são muito úteis na cozinha. Por isso, uma pequena lousa foi instalada na parede, ao lado da bancada. Para um efeito ainda mais chique e, ao mesmo tempo, divertido, o quadro ganhou uma moldura dourada, típica de obras de arte.

CASA E JARDIM



Uma função para cada tipo de cabide

Os cabides de plástico, acrílico e metal são finos e economizam espaço no armário, mas os de madeira são mais resistentes.

Escolha os modelos de acordo com a peça de roupa.

O vestido de alcinhas fica bem no cabide com cavas.

Para a calça, o tipo indicado é o de saia com presilhas. Pendurando-a pelas barras, evita-se a marca de dobra no meio da perna.

A blusa de seda não escorrega no modelo com feltro ou camurça.

A camisa masculina precisa de cabide com largura igual à dos ombros, maior do que a feminina.

O terno é mantido em perfeito estado no exemplar de madeira com volumes nas pontas, que acomodam as ombreiras.


Gavetas impecáveis e cheirosas

Use as caixas de sandálias rasteirinhas, que são baixas, para organizar nas gavetas as peças miúdas, como calcinhas e cuecas.

Para ficarem ainda menores, ou da largura da caixa, dobre-as da seguinte forma: deite-as de frente, dobre as abinhas para dentro e o fundo para cima, como se fosse um envelope. Coloque-as viradas de costas, uma em cima da outra, como trincas de baralho. Assim, é possível visualizar todas ao mesmo tempo.

DICAS



A estante é a estrela da sala

DECORAÇÃO



Como salvar um almoço em 30 minutos

Descubro, quase trinta minutos antes da hora do almoço, que na minha geladeira só tinha macarrão cozido (e um pouquinho de espinafre).

Aquele estresse: Enquanto descongelava um peito de frango, piquei alho, tomate e salsinha. Cortei o frango em cubinhos. Fritei o alho no azeite e depois acrescentei o frango. Quando este estava mais cozido, acrescentei o tomatinho, salsinha, orégano e sal. Adicionei o macarrão e deixei esquentar. Ficou ótimo. Ah, esqueci: fiz salada com o espinafre!


Presente verde

Que tal dar um presente diferente na próxima festa de aniversário do seu filho? Você compra vários vasos com plantinhas – podem ser pés de frutas, como este, de morango, e temperinhos também. Pede para uma costureira fazer os saquinhos de pano com alcinhas para as crianças levarem. A sacolinha ela vai usar depois, e a plantinha, colher um pouco todos os dias.

CRESCER

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...